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Saiba mais sobre o jogo de terror brasileiro “A.I.L.A.” que teve novo trailer revelado durante a gamescom 2024!

Na última terça-feira, dia 20 de agosto, um novo trailer para o jogo indie brasileiro A.I.L.A. foi divulgado durante a gamescom Europe, conhecido como o maior evento do tema em todo o mundo! O novo título está sendo desenvolvido pelo Pulsatrix Studios, anteriormente responsável pelo mundialmente aclamado “Fobia – St. Dinfna Hotel”, um jogo do gênero survival horror, inspirado em Resident Evil e Outlast!

Após o sucesso estrondoso de Fobia, um jogo feito por brasileiros e que se passa no interior do Brasil, o estúdio independente Pulsatrix logo passou a trabalhar em seu novo projeto, uma obra de terror que explora os perigos de uma inteligência artificial fictícia chamada A.I.L.A. Embarque nessa aventura em primeira-pessoa com gráficos realistas e sobreviva à experiências amedrontadoras em ambientes que sequer são reais — mas que, certamente, apresentam um perigo real.

Com lançamento previsto para 2025, veja mais sobre o novo trailer de A.I.L.A. abaixo!

Veja mais sobre o jogo Fobia clicando aqui!

TRAILER:

O novo trailer tem início com o abrir de um par de olhos com heterocromia, com um olho sendo verde e o outro sendo azul. Aos poucos, a face pálida da mulher a quem os olhos pertencem passa a ser consumida por linhas pretas. A mulher deve ser A.I.L.A., uma inteligência artificial avançada, que dá nome ao jogo e terá grande destaque em sua trama. As linhas pretas, que percorrem seus sistemas, podem ser a representação de um vírus ou a corrupção de seu software. Após isso, a tela se apaga e novas cenas são mostradas.

Diversos ambientes sombrios são destacados em sequência, com foco para carcaças de animais em um poste e esqueletos humanos sobre uma fogueira, que está cercada por figuras misteriosas — possivelmente se tratando de inimigos canibais. Em seguida, cenas mais urbanas são o novo foco, evidenciando uma TV antiga de tubo próxima a uma mesa bagunçada e, após isso, uma igreja com uma bela estátua branca sobre o altar. Certamente, esses são alguns dos diferentes ambientes que o protagonista encontrará nas simulações feitas por A.I.L.A., com o passar da história principal do jogo.

Após isso, há foco em uma viatura policial abandonada em meio à chuva fraca, em uma estrada cercada por árvores e grandes rochas. Em seguida, há um outro corte para um prédio abandonado, e uma voz feminina passa a falar. Com dublagem totalmente em português brasileiro, a mulher (provavelmente A.I.L.A.) fala sobre medo e diz que irá se revelar como o verdadeiro horror. Após esse momento, a câmera mostra a perspectiva do protagonista, que está em fuga e passa por diversos desafios.

Em um dos desafios, o homem precisa ferir seu braço em arame farpado para alcançar uma pistola e, em outro, usa armas primitivas como uma espada e uma balestra para lutar contra um inimigo de aparência medieval, que veste uma armadura. Esse trecho serve muito bem para exemplificar a variedade de ambientes pelos quais o jogador passará ao longo do game. Em um momento, o protagonista porta uma escopeta e se abriga em um posto de gasolina moderno. Já em outro, corre por um matagal, sem que seja possível sequer prever em qual tempo ele se encontra. Após esse momento, o trailer se encerra dando destaque para os diversos inimigos que estarão presentes no jogo e mostrando que tudo não passava de uma simulação em realidade virtual, com o protagonista retirando o ‘capacete’ que o permitiu ver tudo aquilo e voltando para o mundo real, em seu quarto.

Por fim, é revelado que 2025 será o ano de seu lançamento.

HISTÓRIA:

O jogo de terror A.I.L.A. será ambientado em um futuro repleto de tecnologias avançadas e imersivas, passando-se no ano de 2035 (segundo a página oficial do game no Catarse). O protagonista, ao qual o jogador deverá controlar, será o testador de uma nova inteligência artificial fictícia, capaz de simular os mais diversos tipos de ambientes e nutrir-se dos medos mais profundos de seu usuário. Para isso, os jogadores deverão conduzi-lo pelos mais variados mundos e cenários, projetados justamente para explorar suas maiores fraquezas. Aos poucos, com o passar da trama, ficará cada vez mais difícil separar A.I.L.A. do que real e deixar seus medos para trás.

Escape de uma seita ritualista, duele contra cavaleiros medievais, combata mortos-vivos arrepiantes e fuja de perseguidores mortíferos. Supere diversos quebra-cabeças para conseguir itens fundamentais para a sua sobrevivência, enquanto utiliza uma grande variedade de armas e estilos de combate para adiar a morte, que corre incansavelmente ao seu encontro. A única coisa pior do que estar dentro do sistema A.I.L.A. é vê-lo aonde quer que vá. Quando a sua mente for incapaz de esquecer-se do que viu, o que você fará? O mundo real ainda será o mesmo? Ainda será um lugar seguro? Descubra em breve.

O jogo brasileiro A.I.L.A. está sendo desenvolvido pela Unreal Engine 5 e será lançado no ano de 2025.

PULSATRIX STUDIOS:

A Pulsatrix Studios é uma desenvolvedora de jogos brasileira, oficialmente fundada no ano 2019. Em junho de 2022, o mundo dos videogames foi agraciado com a chegada de Fobia – St. Dinfna Hotel que, embora seja o primeiro projeto desenvolvido pelo estúdio, repercutiu de forma internacional pelo seu alto nível de qualidade e carinho. Em um curto período de tempo, Fobia foi bombardeado com críticas positivas e conta, atualmente, com uma nota de 9/10 na Steam, além de diversos prêmios em categorias muito relevantes. Em seu ano de lançamento, Fobia foi eleito como melhor jogo brasileiro pela premiação Brasil Game Awards.

Além de ser um estúdio localizado no Brasil e formado por funcionários brasileiros, o Pulsatrix Studios eleva a nossa cultura nacional através de seu bom trabalho e das representações positivas sobre nosso país presentes em seus jogos. Atualmente, o estúdio dedica-se ao desenvolvimento de seu segundo jogo, o muitíssimo aguardado A.I.L.A. que, antes mesmo de seu lançamento, captou a atenção dos jogadores de todo o mundo. Após um financiamento coletivo realizado em 2023, a condução do projeto foi mais impulsionada do que nunca, contando com um alto nível técnico, visível a qualquer um.

Um fato a destacar-se é a participação do YouTuber MaxMRM no projeto. Além de ter colaborado para a divulgação e boa fama de Fobia, Max foi posteriormente escalado como um dos diretores criativos do novo jogo A.I.L.A., trazendo diversas atualizações e informações inéditas para os fãs desses games através de seu canal no YouTube. Em 2023, ele também foi o principal porta-voz do estúdio em sua campanha de arrecadação para o projeto.

LANÇAMENTO:

Embora já esteja em um estágio avançado de produção, A.I.L.A. não possui uma data específica como previsão para o lançamento. No entanto, sabe-se que ocorrerá em algum momento, ao longo do ano de 2025. O novo game será disponibilizado em mídias físicas e digitais, para as plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, através do site Steam. É possível demonstrar apoio ao projeto desde já adicionando o game à lista de desejos do site.

Mas e você, irá jogar A.I.L.A. após o lançamento? Nos diga nos comentários abaixo!

Fonte: Trailer oficial e Steam.

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