As versões de Resident Evil para dispositivos móveis agora exigem uma conexão com a internet para jogar, o que leva os jogadores a recusar a atualização mais recente – ou até mesmo solicitar reembolsos. As informações são do EuroGamer.
Conforme compartilhado no subreddit iOSGaming, a atualização mais recente da Capcom para Resident Evil 7, Resident Evil 4 Remake e Resident Evil Village afirma: “Devido a mudanças no processo de inicialização, agora é necessária uma conexão com a Internet ao iniciar este aplicativo”.
Não está claro exatamente por que uma conexão com a internet é necessária, embora os jogadores especulem que pode ser para verificações de DRM ou simplesmente coleta de dados.
Em resposta à publicação no Reddit, muitos jogadores agora vão pedir um reembolso, embora temam que não haja uma reação significativa devido às baixas vendas dos jogos.
As vendas de Resident Evil 7 no iOS fracassaram, tendo sido comprado por menos de 2.000 pessoas. Os números surgiram de acordo com estimativas de dados de loja da Appmagic, compartilhadas por MobileGamer.biz (via Eurogamer). O jogo gratuito foi baixado 83.000 vezes desde seu lançamento em 2 de julho, o que significa que apenas 2,4 por cento dos jogadores converteram para a versão paga.
De acordo com a análise da Mobilegamer.biz, com base em estimativas do Appfigures, as tentativas da Apple de trazer jogos de console AAA para os seus dispositivos iPhone e iPad começaram debilmente. As estimativas do Appfigures sugerem que, embora Assassin’s Creed Mirage tenha sido baixado cerca de 123.000 vezes, o jogo gerou apenas cerca de $138.000 em receita bruta, sendo que menos de 3.000 pessoas compraram o jogo completo. É importante notar que o jogo é gratuito para download, permitindo aos jogadores experimentarem uma pequena parte do jogo antes de pagarem o preço cheio para desbloquear o restante.
O mesmo panorama aplica-se a Resident Evil e Death Stranding. De acordo com os dados do Appfigures, cerca de 7.000 usuários pagaram por Resident Evil 4, cerca de 5.750 pagaram por Resident Evil Village e cerca de 10.600 pagaram por Death Stranding. Estes jogos foram apenas lançados nos mais recentes iPads e iPhones, pelo que estes números seriam certamente maiores se o jogo fosse disponibilizado em modelos mais antigos.
A Appmagic, outra empresa de dados, tem estimativas mais otimistas relativamente à venda de jogos mas, mesmo assim, são valores baixos.
“Estes números estão longe de ser um sucesso, especialmente quando comparados às vendas alcançadas por jogos AAA nas suas plataformas primárias”, diz o chefe de conteúdo da Appmagic, Andrei Zubov. “Isto sugere que estes jogos já capturaram uma grande parte da sua receita potencial e agora irão sustentar ganhos muito mais baixos.”
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.