ANUNCIE AQUI!

Bloober Team lança atualização para Silent Hill 2 Remake, e está determinada a provar sua evolução como estúdio de jogos

A nova atualização para Silent Hill 2 Remake (Update 1.04) foi lançada pela Bloober Team para PS5 e PC, com o objetivo de melhorar a experiência de jogo e corrigir vários problemas técnicos (via Eurogamer). A lista detalhada da atualização pode ser consultada no site oficial do jogo.

MAIS:

Estúdio Bloober Team afirma estar aberto para fazer mais remakes ou novos jogos da franquia Silent Hill

Silent Hill 2 Remake ultrapassa a marca de um milhão de cópias vendidas

O nevoeiro de Silent Hill 2 Remake foi retirado? Confira a nova versão inesperada do jogo!

Desempenho inicial de Silent Hill 2 Remake na Steam é digno de nota

Esta atualização inclui uma extensa lista de correções, como raros glitches de inteligência artificial, problemas com texturas e áudio, bem como ajustes nas colisões e movimentos do personagem durante o combate. As melhorias estendem-se também à interface do utilizador, otimizações de desempenho e melhorias específicas para plataformas como a Steam Deck, que beneficia de uma maior estabilidade gráfica.

Para os jogadores que iniciem o jogo na PS5 ou no PC, é importante verificar se o número da versão foi atualizado para v.1.1.242.185, para garantir que estão utilizando a versão mais recente do jogo. As notas de atualização foram divulgadas para oferecer uma visão detalhada das alterações feitas no jogo.

A equipe responsável pelo remake continua trabalhando para manter a experiência fiel ao jogo original, ao mesmo tempo que resolve problemas que afetam a jogabilidade. Entre as melhorias destacam-se a correção de problemas gráficos, como a deformação das saias das enfermeiras, e ajustes no comportamento dos inimigos durante os combates contra bosses, tornando a jogabilidade mais fluida e precisa.

A Bloober Team também afirmou (via Eurogamer) que está tentando reinventar-se. O estúdio, que já foi alvo de críticas por alguns dos seus projetos menos aplaudidos, está determinado a provar a sua própria evolução com a recente chegada do remake de Silent Hill 2 e o anúncio de um novo jogo original de ficção científica e terror de sobrevivência, Cronos: The New Dawn.

Após o sucesso comercial de Silent Hill 2 Remake, que já vendeu mais de um milhão de cópias, a equipe encontra-se agora num momento de renovada confiança. De acordo com o produtor e realizador Jacek Zieba, a equipe passou por um período difícil antes do lançamento do remake, mas está agora pronta para mostrar o que conseguem fazer sozinha e como conseguem desenvolver as suas ideias originais.

“Queremos ser uma empresa de terror. Queremos encontrar o nosso nicho, e achamos que o encontramos, por isso agora vamos evoluir com ele. […] E a forma como isso acontece é mais complexa, mas também acontece organicamente, de certa forma, como com Layers of Fear, as pessoas no estúdio pensaram: ‘Ok, fizemos alguns jogos de m*rda antes, mas evoluímos,” disse diretor/produtor Jacek Zieba ao Gamespot.

Embora o remake tenha sido supervisionado de perto pela Konami, o verdadeiro teste para o estúdio será com projetos como Cronos, onde o seu objetivo é mostrar que podem produzir conteúdo original e de alta qualidade dentro do gênero de terror.

A Bloober quer capitalizar o momento positivo, com a equipe agora concentrada em Cronos: The New Dawn. No entanto, o verdadeiro teste será saber se o estúdio consegue replicar o sucesso fora dos remakes.

A desenvolvedora Bloober Team está inclusive aberta para fazer mais remakes na franquia ou até mesmo um novo jogo de Silent Hill.

Wojciech Piejko, diretor e designer da Bloober Team e diretor e produtor do recém-anunciado jogo de terror e sobrevivência de ficção científica Cronos: The New Dawn, disse à IGN que a equipe está aberta a todas as oportunidades que achar interessantes.

“Acho que estamos sempre abertos”, disse Piejko. “Se gostarmos da oportunidade, vamos aproveitá-la.”

A Bloober Team lançou o remake de Silent Hill 2 em 8 de outubro com uma recepção crítica brilhante e vendas fortes também, deixando muitos fãs da franquia de terror anteriormente adormecida ansiosos por mais.

“Há oportunidades que você tem que aproveitar”, acrescentou Piejko. “Como Silent Hill 2, você pode refazer a lenda. Então sim, eu acredito que tudo é possível.”

A decisão também estará nas mãos da editora de Silent Hill, Konami, embora ela esteja presumivelmente feliz com o resultado do remake de Silent Hill 2. No entanto, nada foi anunciado sobre outro remake ou sequência completa ainda.

As remessas e vendas digitais totais do remake do jogo de survival horror Silent Hill 2 ultrapassaram um milhão de unidades em todo o mundo em 11 de outubro, anunciaram a editora Konami e a desenvolvedora Bloober Team.

O marco foi alcançado apenas três dias após o lançamento oficial do título, já disponível para PlayStation 5 e PC via Steam.

Um fã atento do remake de Silent Hill 2 notou um detalhe assustador sobre Blue Creek Apartments que muitos parecem não ter notado. A descoberta é apenas um dos vários ajustes e adições aos Blue Creek Apartments em Silent Hill 2 que surpreenderam, assustaram e impressionaram os jogadores nesta nova versão do título.

Silent Hill 2 Blue Creek Apartments walkthrough | Eurogamer.net

O remake de Silent Hill 2 acabou sendo um grande sucesso. Fãs e críticos elogiaram o jogo e, na maior parte, ele parece estar conseguindo agradar tanto os fãs de longa data do título de survival horror quanto os novatos na série. Mesmo no original, os Blue Creek Apartments têm algumas descobertas importantes para o jogador, mas um fã viu algo através de uma janela enquanto olhava para o prédio de fora.

O usuário do Reddit Vestan_Pance compartilhou uma publicação com a comunidade de Silent Hill, avistando uma silhueta assustadora observando-os de uma janela. Embora o jogador tenha compartilhado apenas um par de imagens, pode-se ver que não parece ser uma ilusão de ótica, pois a silhueta se move ao longo do tempo. Parece que esse detalhe em particular passou despercebido por muitos jogadores, sem surpresa, provavelmente devido às más condições gerais de iluminação e muitos provavelmente mantendo os olhos em perigos potenciais nas ruas de Silent Hill e não no interior de um prédio.

Strange silhouette appears in the window of Blue Creek Apartments.
byu/Vestan_Pance insilenthill

Vários fãs do jogo comentaram que não viram isso, embora alguns aparentemente tenham visto. Um jogador disse que tentou atirar na silhueta, mas só conseguiu quebrar a vidraça. Alguns se perguntaram se era para ser Mary ou Maria observando o jogador, mas é muito difícil dizer. As chances são de que alguém eventualmente examine a área com hacks de câmera para ver se realmente há alguém lá em cima, mas por enquanto, os jogadores são deixados para especular.

A Bloober Team conseguiu a difícil tarefa de recriar o que tornou o Silent Hill 2 original ótimo, ao mesmo tempo em que adicionou algumas coisas novas. Isso inclui responder a algumas perguntas mórbidas sobre Silent Hill 2, fazer referência a salas importantes de Silent Hill 4, bem como Silent Hill 2 em Blue Creek Apartments, e até mesmo fazer referência a algumas das versões originais de coisas que foram alteradas, como encontrar a roupa original de Maria em Silent Hill 2 enquanto explorava com ela no remake.

Embora houvesse muita preocupação e dúvida em torno da perspectiva do remake antes de seu lançamento, muitos fãs ficaram tão impressionados que agora estão pedindo à Bloober Team para refazer mais jogos Silent Hill.

 

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us