Já faz um ano desde o lançamento de Alan Wake 2 e parece que finalmente a Remedy estaria perto de recuperar o dinheiro gasto no desenvolvimento e no marketing do jogo.
Os últimos resultados financeiros da Remedy, publicados nesta semana, observam que o aclamado Alan Wake 2 ainda deve “gerar royalties”, mas agora “recuperou a maior parte de suas despesas de desenvolvimento e marketing”.
A tão esperada sequência tem lutado para vender em grandes números desde seu lançamento no ano passado. No mês passado, a Remedy lançou sua segunda e última expansão The Lake House e lançou ainda a edição física deluxe do jogo.
De forma mais geral, a Remedy disse que seus custos de desenvolvimento no último trimestre aumentaram devido a maiores taxas de desenvolvimento para Control 2 e os remakes de Max Payne 1 & 2. Os royalties diminuíram, enquanto isso, pois as vendas consistiam principalmente do antigo Control e do Alan Wake original. A longo prazo, a Remedy disse que ainda estava comprometida em desenvolver as marcas Control e Alan Wake como “uma parte fundamental do nosso futuro”, com Control em particular definido para ser expandido pelo spin-off recentemente revelado FBC: Firebreak.
O primeiro projeto multiplayer completo da Remedy está definido para ser lançado como um “jogo de preço médio” em 2025, embora também seja oferecido como parte do Xbox e PC Game Pass, bem como da PlayStation Plus.
Não está claro o que vem a seguir para Alan Wake, enquanto isso o lançamento da expansão Lake House de Alan Wake 2 forneceu o que parece ser uma provocação intrigante para onde a história de Control 2 está indo.
Fonte: Eurogamer
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!