Após um curta de sucesso com Art, o palhaço assassino Damien Leone tentou a sorte levando o personagem para um longa metragem próprio, chamado de Terrifier. Um filme de baixo orçamento, com um roteiro muito simples e muito, mas muito sangue.
Na trama seguimos as amigas Tara e Dawn sendo perseguidas em um porão de um prédio por Art, O Palhaço, em uma noite de Halloween.
Pela sinopse, já é perceptível como a trama é simples. De fato temos apenas as garotas, principalmente Tara, fugindo de Art no porão. Claro, aparecem alguns outros personagens no decorrer do filme, mas nada que adicione na história central do longa. É apenas para aumentar o número de corpos.
David Howard Thorton dá vida ao palhaço Art que, apesar de não falar uma única palavra, é extremamente expressivo apenas com suas feições faciais. Thorton é muito eficiente em ser ao mesmo tempo engraçado e muito ameaçador. Art é completamente imprevisível por não ter um método ou arma característica: ele hora usa uma serra, hora usa uma marreta e até usa armas de fogo. Essa imprevisibilidade é o que torna o personagem tão interessante e nos deixa intrigados pela próxima morte.
A direção de Damien Leone, porém, é confusa. Ele falha em mostrar a geografia do porão, que por vezes parece ser gigante e por vezes muito pequeno. Ele também faz planos não muito inspirados que deixam de mostrar o real pavor das personagens.
O real luxo de Terrifier, entretanto, são as mortes, o que viria a se refletir nos futuros filmes da franquia. Damien Leone, antes de se tornar diretor, era um artista de efeitos especiais em filmes, principalmente práticos, o que torna as mortes em Terrifier não apenas muito gráficas, mas muito bem feitas e muito bem detalhadas, elevando o nível de gore do filme.
Em conclusão, Terrifier é um filme de terror simples, mas muito inspirado, especialmente com as mortes. Apenas sua direção que peca muito e acaba por diminuir a qualidade do filme.
Nascido em 1996 em Bauru (SP). Redator e Editor de Vídeos do EvilHazard. Escritor publicado. Diretor e roteirista de cinema.