A Remedy Entertainment continua a aprimorar a experiência de Alan Wake 2 com o lançamento de uma nova atualização. Após celebrar o primeiro aniversário do jogo em 27 de outubro e introduzir o DLC final, The Lake House, a desenvolvedora agora aborda uma série de problemas e adiciona melhorias ao título. O novo patch, lançado em 18 de novembro, traz ajustes importantes para o jogo base e o DLC, além de oferecer um recurso de jogabilidade inédito que promete agradar aos fãs.
O patch mais recente resolve problemas identificados tanto no jogo base quanto na expansão The Lake House. Entre as correções, destaca-se a solução para um bug que impedia os jogadores de disparar suas armas após recarregá-las parcialmente, além de ajustes no controle DualSense do PlayStation 5, que apresentava vibrações constantes nos gatilhos adaptativos. Essas melhorias visam proporcionar uma experiência mais fluida e menos frustrante para os jogadores.
Além das correções, a atualização também trouxe um novo recurso para a jogabilidade: agora, os jogadores podem usar a lanterna para “impulsionar” sua luz enquanto recarregam, permitindo cancelar rapidamente a animação de recarga. Essa novidade adiciona uma camada estratégica ao combate, especialmente útil em momentos de tensão.
Esses ajustes chegam semanas após a grande atualização de aniversário, que trouxe não apenas melhorias técnicas e ajustes ao jogo, mas também novas opções de acessibilidade e os aguardados “códigos de trapaça” no menu. Esses códigos, como munição infinita, imortalidade e mortes com um único tiro, permitem que os jogadores personalizem ainda mais sua experiência, agradando tanto a fãs casuais quanto a veteranos em busca de desafios. Com essas atualizações e conteúdos adicionais, a Remedy reforça seu compromisso em entregar uma experiência rica e imersiva em Alan Wake 2, garantindo que o jogo continue relevante e cativante para os fãs.
Alan Wake 2 18 de novembro de 2024 Notas do patch
Em geral
- O jogador agora pode impulsionar a lanterna enquanto recarrega a arma (cancelando a recarga no processo).
Correções
- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia atirar após uma recarga parcial da arma
- Corrigido um problema em que os gatilhos adaptativos do DualSense continuavam a emitir ruídos e a fazer a coisa errada na hora errada
Correções e melhorias na Lake House
- Enviei algumas caixas de recursos adicionais que aparecem logo antes da luta final contra o chefe, como deveriam em videogames. Estoque!
- Corrigido um problema em que a abertura cinematográfica de The Lake House estava sendo reproduzida na hora errada
- Corrigimos algumas faixas de sombra na cinemática final de The Lake House
- Corrigido um caso raro em que o jogador ficava preso no elevador ao retornar ao Subnível 1. Embora esse seja um problema realista até mesmo para o FBC, isso agora foi considerado uma péssima ideia para a experiência do jogo
- Adicionei um pouco de tinta “faltante” nas paredes do Subnível 4, então não parece mais o ataque Pintado de uma parede cinza normal. (também conhecido como correção do “bom pensamento”)
- Corrigida a tradução em português da dica do segundo quebra-cabeça do computador, que dava ao jogador informações erradas.
- Várias correções de localização
- Pequenas correções e melhorias de estabilidade
Redator do EvilHazard. Apenas um jovem apaixonado por games e cinema. Fã de Halo da Xbox e God Of War da PlayStation e de temáticas espaciais no cinemas e séries. Games e cinemas, essa é a minha praia!