Resident Evil 9 ainda não foi sequer anunciado e o título já possui uma série de rumores em circulação na internet, ou seja, não há como dizer que direção a série pode tomar, especialmente se ela não seguir de fato a linha “Chris Redfield indo para a sede da BSAA na Europa”. Ainda há uma chance de que isso aconteça, e ainda assim rumores recentes sugerem que esta ou qualquer aventura embarcada em Resident Evil 9 não será liderada por Chris.
Chris Redfield tem sido um pilar de Resident Evil desde seu início e isso não mudou. Ter Chris retornando para Resident Evil 7 e Resident Evil Village é uma prova concreta de que a série tem se apoiado um pouco em seu legado como protagonista na franquia survival-horror quando a Capcom poderia facilmente ter selecionado personagens como Leon S. Kennedy, Jill Valentine ou Claire Redfield para retornar em seu lugar.
Agora há uma probabilidade decente de que outros protagonistas amados farão seu retorno em Resident Evil 9, pelo menos se rumores recentes forem verdadeiros, e embora esses mesmos rumores afirmem que Chris retornará também, aparentemente seria em mais um papel coadjuvante. O DLC Not a Hero Resident Evil 7 de Chris foi um deleite para qualquer um que tenha gostado do ritmo de ação do terceiro ato do jogo base, mas o papel de Chris em Resident Evil Village foi indiscutivelmente prejudicado pela decisão da história de enganar Ethan Winters (e consequentemente o jogador).
Chris não simplesmente compartilhar com Ethan que sua esposa havia sido sequestrada e substituída por Mãe Miranda foi um estratagema narrativo para manter os jogadores no escuro, fato que fez de Chris um personagem muito mais “antipático” cujas intenções eram equivocadas quando se tratava de como ele tratava Ethan. De qualquer forma, foi seu segundo papel coadjuvante consecutivo e em Resident Evil 9 ele pode aparecer discretamente novamente, se os rumores forem verdadeiros.
O final de RE Village pareceu sugerir que Chris lideraria um ataque à sede europeia da BSAA. Se isso não estiver acontecendo, ou se Chris não estiver assumindo a liderança desta vez, isso coloca em risco o quão significativo seu papel precisa ser daqui para frente.
Seria difícil argumentar contra alguém como Leon Kennedy ou Jill Valentine tendo papéis de protagonistas principais quando eles e muitos outros protagonistas estiveram ausentes por tanto tempo na continuidade da linha principal de Resident Evil. Remakes de Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 4 colocaram Leon e Jill na vanguarda da franquia novamente, e ainda não se sabe o que está acontecendo com eles na linha do tempo original e autêntica de Resident Evil, pelo menos desde que foram vistos pela última vez em Resident Evil 6 e Resident Evil 5, respectivamente.
Um possível remake de Resident Evil 5 contaria com Chris nessa capacidade, mas sua importância nos jogos principais não deve ser subestimada. Caso contrário, a Capcom pode precisar decidir uma maneira adequada de arquivar o personagem definitivamente.
Adaptado de GameRant.
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.