S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl foi um dos jogos mais ambiciosos e surpreendentes desse ano de 2024. O ambicioso jogo de mundo aberto pós-apocalíptico da GSC Game World tem batido recordes desde o seu lançamento e, segundo o coproprietário Maksym Krippa, o jogo já recuperou seus custos de desenvolvimento e começou a gerar lucros.
Em uma entrevista com a Forbes, Krippa expressou satisfação com o desempenho do jogo, observando números de vendas impressionantes em seu primeiro mês de lançamento. Apesar de um orçamento que excedeu “dezenas de milhões de dólares” devido aos tempos de desenvolvimento prolongados, o projeto foi totalmente financiado por recursos internos, gerando preocupações iniciais sobre sua viabilidade comercial. “Já vendemos o suficiente para tornar o projeto lucrativo”, afirmou Krippa. Ele destacou os esforços incansáveis da equipe, trabalhando incansavelmente antes do lançamento, apesar das circunstâncias desafiadoras na Ucrânia, tudo com o objetivo de homenagear seu país e mostrar a força de seus desenvolvedores.
Krippa descreveu o jogo como um marco significativo, não apenas para o estúdio, mas para a Ucrânia como um todo. Embora os detalhes do orçamento e do investimento permaneçam confidenciais, o sucesso inicial de S.T.A.L.K.E.R. 2 ressalta o entusiasmo global em torno do título e a resiliência de seus criadores. Devemos lembrar que a GSC Game World revelou anteriormente que mais de um milhão de cópias foram enviadas no dia do lançamento e que esse número não tinha incluso os usuários do Game Pass, sinalizando o forte início comercial do jogo.
S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl, com tecnologia Unreal Engine 5, agora está disponível para Xbox Series X/S, PC e Game Pass.
Fonte: Rely on Horror
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!