Hideki Kamiya é muito ativo nas redes sociais. Ainda na última semana, o vimos oferecendo um monte de dicas para um possível novo Devil May Cry, e neste fim de semana, por ocasião do aniversário de 20 anos de Resident Evil 2, o produtor esteve em conversa com os fãs do Twitter acerca de um outro projeto muito querido para si: o aguardadíssimo remake de Resident Evil 2!
Resident Evil 2 foi o primeiro jogo em que Kamiya foi o diretor, sendo que este o abraçou com os olhos de alguém inexperiente, mas com muita vontade de trabalhar. O seu entusiasmo e confiança no remake do jogo são reconfortantes e merecem destaque. Após um fã considerar Resident Evil 2 uma obra prima, Kamiya declarou. sobre o Remake:
“Vai ser muito melhor”
O diretor aproveitou o bate papo com os fãs no Twitter e deu mais declarações sobre Resident Evil 2 e também sobre o criador de Resident Evil, Shinji Mikami:
“RE2 foi o meu primeiro jogo como diretor. Era jovem e imaturo, mas trabalhei arduamente. Traz-me muitas memórias 😉 Graças a vocês, fãs, estou aqui hoje. Mikami me disse para por o meu nome maior nos créditos finais, já que era o diretor, mas achei que isso era demais para mim, por isso usei o tipo de fonte oblíquo. Mikami respondeu: ‘está de brincadeira'”
Kamiya tem bons motivos para estar confiante no tão desejado remake do jogo da Capcom, afinal, ele conhece bem as pessoas responsáveis e a suas capacidades. Um ponto que o diretor pensa ser fundamental para que tudo corra da melhor forma é a liberdade para que o novo diretor possa fazer as coisas à sua maneira. Sobre isso, ele declarou:
“Ouvi dizer que o meu amigo está dirigindo o remake de RE2. Confiemos nele e esperemos por novas informações 😉 Fui beber com ele no ano passado, e lhe disse ‘Faz como entender melhor’. Essa deve ser a forma dos diretores trabalharem. Confio nele e na sua equipe ;)”
Finalmente, quem diria que Hideki Kamiya odeia jogos de horror? Sobre o assunto, ele disse aos fãs:
“O problema é que estou mesmo muito interessado em ver como será o remake de RE2, mas odeio jogos de horror, por isso… como é que o vou jogar?”
Com informações do IGN.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.