Nesta semana, Marcelo Tavares, fundador da Brasil Game Show, recebeu das mãos de Júlio Feijó, fundador do Promoview, portal especializado em live marketing, o Prêmio Promoview – 10 Feiras da Década (2006 – 2016)! A escolha foi feita através de uma pesquisa realizada com os leitores do site, que engloba profissionais especializados na execução deste tipo de atividade, além de contratantes de serviços e profissionais para realização e organização de feiras, montagens de estandes e ativações de marca neste ambiente.
[ LEIA TAMBÉM | Ingressos da Brasil Game Show 2018 estão à venda, com descontos! ]
Bastante contente, Tavares declarou:
“Para nós, receber este Prêmio é um grande reconhecimento, especialmente porque a escolha é feita por profissionais que estão envolvidos diretamente com este universo de feiras e eventos. Trabalhamos para fazer a cada ano um evento melhor e mais completo e, sem dúvida, este é um grande estímulo”
A Brasil Game Show (BGS) anunciou também, semanas atrás, mais um convidado internacional que estará na 11ª edição do evento, a ser realizado entre 10 e 14 de outubro de 2018 no Expo Center Norte, em São Paulo. Trata-se de Howard Scott Warshaw, um dos primeiros desenvolvedores de jogos eletrônicos e autor de diversos títulos famosos para o Atari, como Yars’ Revenge, considerado um dos melhores games do lendário videogame; Raiders of the Lost Ark, jogo baseado no filme “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, e E.T. the Extra-Terrestrial, que ficou marcado como uma das maiores polêmicas da história dos games.
O convidado internacional estará na BGS de 11 a 14 de outubro e, além de participar de sessões de meet & greet e de apresentações no palco do BGS Talks, terá um lugar no Wall of Fame, assim como Hideo Kojima, Nolan Bushnell, Ed Boon e Phil Spencer.
Durante suas apresentações na maior feira de games da América Latina, Warshaw dividirá com o público alguns dos principais momentos de sua carreira e também os bastidores dos episódios que culminaram na transformação de uma das licenças mais disputadas da história dos videogames, a do filme “E.T. – O Extraterrestre”, em milhares de jogos enterrados no meio do deserto do Novo México, nos Estados Unidos. Ainda sobre este caso, contará como carregou por três décadas o fardo de ser o único desenvolvedor do jogo, uma história que, segundo ele, mistura “arrogância, triunfo, ambição cega e, no final, resiliência”.
Além de desenvolvedor, Howard Scott Warshaw é artista, tecnólogo e terapeuta, mas se define como um comunicador. Atualmente, Howard atua como psicoterapeuta no Vale do Silício (Califórnia – EUA), onde se especializou em questões recorrentes a profissionais de empresas de alta tecnologia e inteligência avançada. Suas realizações profissionais ainda incluem uma exposição de arte no Museu de Arte Moderna de Nova York e prêmios como produtor cinematográfico.
A Brasil Game Show também já confirmou para a sua 11ª edição a participação de Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, uma das mais icônicas séries de jogos de luta, e a participação do dublador de Super Mario, Charles Martinet. Ao longo dos próximos meses, muitas novidades serão reveladas.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.