ANUNCIE AQUI!

EvilFiles – Outlast

Outlast é um jogo produzido e publicado pela Red Barrels, uma empresa composta por pessoas que trabalharam em jogos como Prince of Persia, Uncharted, Splinter Cell e Assassin’s Creed. O jogo do gênero survival horror foi lançado no dia 4 de setembro de 2013 para Microsoft Windows, seis meses depois foi lançado para PlayStation 4 e cinco meses após o lançamento para PlayStation 4, o jogo foi lançado para Xbox One.




Em Outlast, o jogador se encontra na pele de Miles Upshur, um jornalista autônomo que após receber um email anônimo sobre um hospital psiquiátrico, vê, ao chegar lá, que o problema era maior do que ele imaginava!

Ano de lançamento: 2013
Publicadora/Desenvolvedora: Red Barrels
Gênero: Survival Horror
Diretor: J. T. Petty
Número de jogadores: 1

A história do jogo se passa em um hospital psiquiátrico chamado Mount Massive, controlado por uma corporação chamada de Murkoff, nas montanhas do Colorado. Após receber um email misterioso de uma fonte anônima chamada The Whistleblower, o jornalista autônomo Miles Upshur decide investigar o local; armado apenas com sua câmera e um bloco de notas, o jornalista segue para o manicômio. Ao chegar e adentrar o local, o jornalista se depara com diversos corpos espalhados pelos corredores. Ao explorar ainda mais o local, o jornalista encontra um oficial da Swat empalado que, em suas últimas, palavras diz ao jornalista para sair imediatamente do local.

Ao tentar sair do local, Miles é atacado por um dos internos que escaparam chamado Chris Walker, que o arremessa por uma janela. Ao recobrar a consciência, Miles se encontra com outro paciente chamado Martin que acredita ser um padre e que diz que Miles é um enviado de Deus para ser testemunha de seu culto, que deve permanecer no local e só depois poderá ir embora.




A jogabilidade de Outlast é bem simples: Miles só possui sua câmera e seu bloco de notas, portanto ele é incapaz de combater, só correr, se esconder, subir em bordas, rastejar, saltar obstáculos e escorregar em aberturas estreitas, com exceção de certas partes do jogo onde Miles consegue empurrar alguns inimigos. Além disso, como certas partes do mapa do jogo são escuras, Miles consegue usar o modo de visão noturna de sua câmera para enxergar, mas isso consume baterias que podem ser encontradas pelo mapa. O game se utiliza de uma visão em primeira pessoa para dar uma maior imersão ao jogador.

Os gráficos do jogo são bons e ganham um destaque na composição dos cenários e na visão noturna da câmera de Miles, já na parte de som o game também não deixa a desejar, com uma dublagem e músicas que ajudam a aumentar o clima de tensão do jogo e em alguns momentos a sensação de falsa segurança, já que há momentos em que o personagem precisa ficar escondido o jogador só consegue escutar se o perigo ainda está próximo ou não.




Outlast conta com apenas uma expansão chamada Outlast:The Whistleblower que conta uma história que acontece no mesmo período que a história original de Miles Upshur: nesse pacote de expansão o jogador controla Waylon Park, um funcionário da Corporação Murkoff que, após escrever o email para Miles, é descoberto por seus superiores, que o mandam preso e o colocam na fila para seus experimentos, mas Waylon consegue escapar e agora tentará fugir do manicômio.

Outlast fez imenso sucesso entre os jogadores de todas as plataformas e também junto à crítica especializada, tornando-se referência de jogos de terror que foram lançados posteriormente, como Resident Evil 7. É um título obrigatório para todos os fãs de jogos de terror e survival horror e para aqueles que pretendem jogar sua sequência o Outlast 2, com seu gameplay diferente dos jogos de seu mesmo gênero, seus gráficos excelentes para a sua época, uma ambientação sombria e assustadora e uma qualidade de áudio de cair o queixo e fazer qualquer um gritar de medo!

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us