Havia uma grande probabilidade de Devil May Cry 5 ser apresentado nesta E3. Isso aconteceu na conferência da Microsoft, quando foi mostrado um trailer com as primeiras e incríveis sequências de ação, focadas em Nero, o protagonista deste quinto episódio.
No seguimento do anúncio, a Capcom publicou na sua conta no Twitter alguns dados referentes ao novo episódio. Relativamente à história, o trailer mostra a localidade Red Grave City, onde uma gigante árvore demônio ataca as pessoas. Nero, um exterminador de demônios persegue a monstruosidade, acompanhado pelo comparsa Nico. Nero serve-se da espada Red Queen, com a qual destrói os demônios, e a demolidora Blue Rose chama atenção. O seu braço direito é artificial e tem o nome Devil Breaker. Relembre conosco o trailer, em PT-BR:
No seguimento de Devil May Cry 4, DMC5 apresenta bastante ação, gráficos incríveis e a jogabilidade mais rápida da série, garante a Capcom, permitindo rápidas manobras em qualquer direção. A Capcom diz ainda que este desenvolvimento da série só é possível porque o estúdio detém um amplo conhecimento da série, conseguindo os 60 fps tão valorizados pelos jogadores.
Trazendo de volta Nero e Dante, protagonistas de DMC4, o jogo fará uso da RE Engine, criada para conceber Resident Evil 7. Segundo a Capcom Brasil, a RE Engine garantira que a série continue estabelecendo novos níveis de fidelidade visual com Devil May Cry 5, apresentando gráficos espetaculares que utilizam personagens fotorrealistas e incríveis efeitos de luz e de ambiente. O jogo apresentará três personagens jogáveis, cada um com uma jogabilidade estilosa completamente diferente para se embrenhar na cidade infestada de demônios. Lutas intensas contra chefes acontecem em ambientes destrutíveis nas ruas de Red Grave City. Nero, inclusive, poderá adotar vários estilos de combate, terá imensos novos golpes, o que é uma clara expansão de estilos de combate.
Devil May Cry 5 será lançado no princípio de 2019 para PC, PS4 e Xbox One.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.