Há pouco menos de uma década, mais precisamente em 2010, um jogo da Remedy Entertainment nos apresentou a um escritor perseguido por assombrações de sua mente e nos levou a um passeio aterrorizante pelos devaneios do protagonista que culminaram em um desfecho totalmente surpreendente e marcante. Este jogo é Alan Wake, e, desde o seu lançamento, os fãs anseiam pela continuação desta incrível experiência.
Oito longos anos se passaram, e o anseio dos fãs continua de pé.. e, por sorte, o do estúdio também!
Em uma entrevista ao site DualShockers, Mikael Kasurinem, da Remedy, disse:
“Bom, possuímos sim a IP Alan Wake. Quero já me antecipar e dizer que ela é muito querida para nós e está guardada em nossos corações. Todos nós na Remedy amamos Alan Wake e acredito que todos nós queiramos ver sua continuação. Eu quero deixar isso bem claro. Infelizmente, eu não posso dizer nala além disso. Nós iremos ver o que acontece com Alan Wake no futuro, mas todos nós queremos que aconteça, absolutamente”
Bom, não deixa de ser uma boa notícia, afinal, com a fala de Kasurinem, ficou óbvio que a Remedy quer sim fazer uma sequência para Alan Wake. O título não foi esquecido pelo estúdio, mesmo após eles terem produzido duas novas IPs: Quantum Break (Xbox One – PC) e a vindoura Control (revelada na E3 2018 na conferência da.. ora ora, da Sony!). Podemos dizer que Quantum Break foi desenvolvido nos restos de uma pensada sequência de Alan Wake, e Control aparenta ter sido inspirado nestes títulos.
A Remedy divulgou uma espécie de protótipo da sequência de Alan Wake anos atrás, e parecia muito bom. O jogo iria manter o protagonista em Bright Falls, e contaria com uma nova mecânica de “realidade reescrita” que parecia incrivelmente divertida ao se jogar o jogo. Na época, o líder da Remedy, Sam Lake, disse que queria “fazer mais ‘Wake’ tão logo”, mas este “tão logo” nunca chegou, o que levou a equipe a produzir Quantum Break.
Lake disse que o protótipo “não se transformaria na sequência que Alan Wake merecia”.. será que agora, com o anúncio de Control, a Remedy está pronta novamente a retomar seus trabalhos na continuação de Alan Wake? Isso não sabemos, mas nos conforta o fato de, como bem ressaltou Kasurinem, a Remedy ainda possuir a IP Alan Wake, ou seja, eles estão livres para desenvolver Alan Wake 2 a qualquer momento e por quaisquer meios, o que pode nos levar ao lançamento multi-plataforma de Alan Wake 2, inclusive.
Alan Wake esteve adormecido durante os últimos sete anos, e já caiu no esquecimento para grande parcela dos jogadores (mas não para nós do EvilHazard, vale ressaltar!). O fim de suas vendas digitais em 2017 foi um momento deveras triste e reforçou este quadro de “prego na tampa do caixão” vivido pelo título.. entretanto, com as últimas declarações do time da Remedy, a esperança se renova, mas apenas o tempo irá nos dizer se Alan Wake 2 finalmente sairá do papel.
Estamos JÁ na torcida!
Fonte: Rely On Horror
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.