Uma das principais novidades de Resident Evil 7, lançado em janeiro de 2017, foi seu suporte total à realidade virtual, através dos óculos VR. A experiência é unica, e é recomendado aos fãs da franquia jogar o game neste modo ao menos uma vez, para experimentarem a imersão que proporciona. Por conta do VR de RE7, muita gente vêm se perguntando se a tecnologia também seria usada em Resident Evil 2 Remake.
As duvidas surgiram pelo fato de RE2 Remake ter sido construído também na RE Engine, a mesma de Resident Evil 7, aproveitando assim diversos recursos da mesma. Para esclarecer o assunto, em uma entrevista para o Daily Star, os produtores Tsuyoshi Kanda e Yishiaki Hirabayashi explicaram:
“Não estamos pensando em suporte ao VR [para RE2 Remake], uma vez que a perspectiva de câmera do jogo e a mecânica “por cima do ombro” não são as configurações ideais para implementação do VR”
A verdade é que RE2 Remake não precisa mesmo da tecnologia em realidade virtual. O jogo vai trazer um gráfico intenso, um “gore” por vezes maior do que o visto em Resident Evil 7, e o clima de survival horror aprimorado v]ao ajudar muito na imersão do jogador. Apesar de RE7 ter uma experiência interessante no VR, o gameplay do jogo neste modo conta com algumas incongruências, e, como RE2 Remake aparenta estar levando a RE Engine ao limite, provavelmente o time da Capcom optou por não sacrificar a qualidade do título adicionando mais esta opção VR.
Fonte: Rely on Horror
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.