Quando Resident Evil 7 foi lançado no Japão, muitos jogadores fãs da franquia da Capcom foram pegos de surpresa, afinal, o jogo foi lançado em uma versão bastante censurada, se comparada com a versão Ocidental, e mesmo a posterior “Grotesque Version” ainda foi mais branda que a versão que todos nós jogamos deste lado do mundo. Com o novo Resident Evil 2, a história provavelmente irá se repetir.
Segundo informações do Siliconera, a Capcom anunciou que além da versão padrão/censurada de Resident Evil 2 (capa acima), também lançará em terras japonesas uma versão mais “hardcore” e sangrenta, chamada de “Z Version” (capa abaixo). Esta “Z Version” provavelmente é a versão que nós do Ocidente receberemos como padrão. O sistema de classificação indicativa de jogos japoneses, “CERO”, classificou a versão normal do jogo como “D” (17 anos ou mais); já a “Z Version” visa uma classificação indicativa “Z” (18 anos ou mais).
Se você quiser ter uma noção de como foi a censura de Resident Evil 7 no Japão (o que se pode esperar, inclusive, de Resident Evil 2), confira o vídeo abaixo. Ah, e nos diga nos comentários qual versão você preferiria jogar: a versão “light” ou a versão “hardcore”?
Resident Evil 2 chega em 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One, e PC. O jogo terá legendas em Português do Brasil, será produzido em solo nacional, e chega ao mercado simultaneamente ao mercado norte-americano.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.