Resident Evil 2 é um dos jogos mais aguardados de 2019, um clássico do PlayStation 1, lançado em 1998, que receberá diversas melhorias e atualizações para surpreender os fãs, mas que também pode ser encarado como um novo jogo para quem nunca jogou o original. Para a Capcom, essa parece ser precisamente a sensação: Resident Evil 2 é uma nova entrada na série, muito mais do que um remake.
Durante a Tokyo Game Show, o IGN conversou com Yoshiaki Hirabayashi e Tsuyoshi Kanda, produtores do jogo, sobre as suas ambições para Resident Evil 2 e como sentem que criaram algo que é muito mais do que um remake.
Hirabayashi disse, seguido por Kanda:
“Graças ao motor, fomos capazes de criar gráficos e som soberbos. Quanto ao gameplay, recebemos muito feedback de Resident Evil 7” (Hirabayashi)
“O RE Engine é um bom motor para a tentativa e erro, por isso, a nossa experiência com os jogos anteriores que usaram o mesmo motor melhorou imenso o novo Resident Evil 2” (Kanda).
Além da qualidade gráfica superior, o gameplay foi melhorado e aprimorado com base no que os fãs disseram ao longo dos anos e é por isso que este Resident Evil 2 representará uma nova entrada na série. A Capcom diz ainda que Resident Evil 2 vai muito além do que um tradicional remake faria pois muda diversos detalhes para preservar a atmosfera e para conseguir surpreender os jogadores.
Kanda finalizou dizendo sobre o cuidado que deram à experiência e ao equilíbrio entre fidelidade e alterações no jogo:
“A aposta do jogo está no ADN da Capcom e de Resident Evil – isso é o mais importante para nós”
Resident Evil 2 chegará em 25 de Janeiro para PS4, Xbox One e PC. O jogo trará legendas em Português do Brasil.
Fonte: Eurogamer
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.