Na sua tentativa de criar um jogo que respeita o original e ao mesmo tempo traz novidades, a Capcom aplicou várias alterações no novo Resident Evil 2 e algumas delas geraram controvérsia. Apesar do entusiasmo gerado em torno do jogo, as alterações feitas aos modelos de Claire e principalmente de Ada deram o que falar entre a comunidade.
A espiã Ada em particular surge com uma indumentária totalmente diferente da que tinha nos jogos anteriores e a sensual figura da série Resident Evil surge muito diferente no novo Resident Evil 2. A explicação para isso, entretanto, é bem simples e está relacionada com o seu propósito em Raccoon City.
Tsuyoshi Kanda, produtor, falou ao VG247 sobre diversos aspectos deste novo jogo, que é mais assustador do que o original, numa entrevista onde foi questionado sobre as alterações a personagens como Ada e Claire. Segundo Kanda, as alterações não foram fáceis, mas a equipe sente que conseguiram cumprir com o seu objetivo.
Kanda, quando questionado sobre o equilíbrio entre fazer o que queriam e evitar a revolta dos fãs do clássico, declarou:
“Foi muito, muito difícil conseguir esse equilíbrio. A equipe ficou pensndo…’como vamos fazer isto?’ A equipe é composta por fãs, sabe? Mesmo na equipe é como ter centenas de diferentes fãs de Resident Evil a dizer ‘penso que esta é a forma correta, isto tem melhor aspecto ou isto é o mais importante no qual nos devemos focar’ – existiam muitas opiniões dentro da equipe. O design da Claire é realmente icônico. O contexto é que ela é uma motociclista, enquanto estudante – foi a mais fácil – podíamos seguir esse conceito e modernizar o seu aspecto. Agora temos o novo casado com o logo ‘Made in Heaven’ e essas coisas.”
No entanto, modernizar Ada foi feito com um propósito muito simples, mas que inevitavelmente levantaria críticas. Disse Kanda:
“Ada… foi demorado. Quer dizer, se pensar nisso – ela aparece e o seu conceito é o de uma mulher misteriosa… ela aparece num vestido vermelho no original. Em Resident Evil 4 está numa aldeia na Espanha e ela aparece neste vestido vermelho, como se estivesse dizendo ‘Sou uma espiã’… mas vá dar nas vistas na Espanha com esse vestido?!” Simplesmente tentamos decidir sobre isso: se ela é uma espiã, então precisa ter um aspecto mais clássico de uma espiã – alguém que tenta se misturar, sorrateiramente. Demorou muito tempo para definirmos.”
Resident Evil 2 chegará em 25 de Janeiro de 2019 para PS4, PC e Xbox One. O jogo chega localizado em Português do Brasil, com legendas em nosso idioma.
Fonte: Eurogamer
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.