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Capcom confirma mira automática no novo Resident Evil 2 e reacende rumores sobre câmera fixa!

Falta pouco para, enfim, colocarmos as mãos no novo Resident Evil 2! O jogo tem lançamento mundial agendado para o próximo dia 25 de janeiro de 2019, e vem ganhando cada vez mais atenção da imprensa especializada e da própria Capcom; a empresa está disponibilizando diversos materiais sobre o jogo na internet, e confirmando algumas informações também. Uma destas informações, inclusive, vai interessar muito aos jogadores “casuais”.

Segundo o Rely On Horror, a Capcom revelou que o novo RE2 terá um recurso opcional de mira automática projetado para ajudar jogadores inexperientes. Este recurso estará desativado por padrão, podendo ser alternado no menu de opções, permitindo que o jogador se ajuste e bloqueie os pontos fracos do inimigo simplesmente pressionando o botão de mira. Podemos perceber, portanto, que a Capcom está mesmo disposta a fazer do novo Resident Evil 2 um game que agrade tanto os fãs veteranos, quanto aqueles que não têm familiaridade com a franquia e poderiam encontrar dificuldades na mesma.

O mais interessante desta novidade é a teoria conspiratória que ela traz consigo, que diz respeito a tão debatida “câmera fixa”, presente no jogo original de 1998 e que, para alguns fãs, deveria estar presente também no novo jogo!

Um dos problemas que as pessoas criaram ao sugerir que o novo RE2 poderia incluir um modo de “câmera clássica” como um desbloqueável, é que mirar no estilo “moderno” seria um grande problema. O DLC Lost in Nightmares, de Resident Evil 5, tem um easter egg que troca a visão moderna do jogo por ângulos de câmera clássicos, mas a pontaria quando esse easter egg é ativado é bastante difícil de controlar ou lidar; é inalterável do controle do estilo “over-the-shoulder”, o que significa que é extremamente difícil mirar nos inimigos. No entanto, com a inclusão de uma capacidade de auto-mira, que encaixa o nosso objetivo para o inimigo mais próximo, o problema na DLC de RE5 estaria resolvido e isso funcionaria perfeitamente para a câmera fixa, eliminando completamente esse problema.

Teria a Capcom, então, adicionado a mira automática opcional no novo Resident Evil 2 para amoldá-la a um eventual e hipotético modo de jogo “em câmera fixa”, fiel ao original de 1998?Embora não possamos afirmar nada disso com certeza, se juntarmos outras informações já divulgadas oficialmente pela própria Capcom (várias tomadas em marketing que lembram a câmera clássica; o “modo secreto” não revelado que adicionará um fator replay significativo..) talvez seja possível termos alguma esperança! Vale a pena notar que sim, a fonte menciona novamente que a Capcom testou todas as três câmeras (fixas, sobre o ombro e a primeira pessoa) e se acomodou sobre o ombro, mas mesmo quando questionados os desenvolvedores se era um possibilidade, eles não disseram nada, simplesmente reiterando o mesmo “tentamos todos os três, mas achamos que o ‘Over The Shoulder’ funciona melhor” e que eles não estavam “realmente pensando em câmeras fixas” no momento.

Daqui pouco mais de um mês, saberemos!

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