Dead Island 2 foi anunciado em 2014 e desde então temos visto notícias que sugerem um desenvolvimento repleto de problemas. A Deep Silver colocou o jogo nas mãos da Yager Development, mas em 2015 anunciou que o jogo não continuaria a ser desenvolvido por este estúdio.
No ano seguinte, foi anunciado que a Sumo Digital assumiria a responsabilidade de dar vida a Dead Island 2, mas ao longo destes dois anos, as notícias foram praticamente inexistentes.
Em Julho de 2018, foi confirmado que o jogo continua vivo, mas continuamos sem novidades e agora surge a possibilidade de uma nova alteração no estúdio de desenvolvimento.
A Sumo Digital, que está trabalhando em Crackdown 3 e Team Sonic Racing, pode ter sido trocada pela Dambuster Studios, que lançou em 2016 o jogo Homefront: The Revolution. Quem sugere isso é Jan David Hassel, via GameRant, numa mensagem compartilhada no Twitter (entretanto removida), indicando essa possibilidade.
Hassel trabalha atualmente na DICE, mas trabalhou na Yager e diz que não está totalmente certo desta informação, mas acredita que a Deep Silver tirou o jogo das mãos da Sumo Digital para o entregar à equipe britânica da Dambuster.
Nos últimos meses, a Dambuster começou a procurar trabalhadores especializados no Unreal Engine 4, motor usado em Dead Island 2 e diferente daquele que foi usado no seu anterior jogo.
De momento, a Deep Silver ainda não comentou oficialmente esta possível troca de estúdios.
Fonte: Eurogamer
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.