Enquanto os fãs de Survival aguardam ansiosos a chegada de Resident Evil 2, um outro projeto muito amado da Capcom também se aproxima do lançamento. Devil May Cry 5 chega para PC, PS4 e Xbox One no dia 08 de março, e aos poucos alguns detalhes vão sendo revelados.
Em um evento para a mídia na Coréia do Sul, o produtor Hideaki Itsuno revelou que seu time de desenvolvimento tem levado cerca de 15 a 16 horas para finalizar o modo campanha de DMC5. Mas antes que alguém reclame que é pouco, podemos levar em consideração dois fatores: o primeiro é que se trata da própria equipe de desenvolvimento do game; são pessoas que conhecem profundamente todas as dinâmicas de gameplay e possíveis segredos. Outra que a jogabilidade de DMC sempre prezou por maestria e estilo, e alcançar a prática necessária para manter seu medidor de combo sempre alto vai consumir um bom tempo dos jogadores. Isso sem contar os troféus/conquistas do game, que podem levar mais algumas boas (e sofridas) horas de jogo para desbloquear.
Itsuno-san também aproveitou para falar sobre os desafios em adaptar a RE Engine para o projeto:
“Como a RE Engine foi inicialmente criada para Resident Evil 7, foi difícil implementar a ação frenética de Devil May Cry. Então nos focamos em melhorar a performance de processamento e velocidade do motor gráfico”.
Realmente, a Capcom merece pontos por ter dois games tão distintos (ou três, se contarmos com RE2) rodando com tamanha qualidade visual na mesma engine.
E vocês, o que acharam do tempo de campanha? Vão buscar todas as conquistas ou troféus? Conquiste um rank S nos comentários!