Desde que Dead Space 3 foi lançado e dividiu opiniões entre os fãs por ter apostado um pouco na ação e não totalmente no survival horror que o consagrou, o clamor por um novo Dead Space parece só aumentar, e agora você pode adicionar Glen Schofield à lista de pessoas que adorariam ver isso acontecer!
Schofield deixou o estúdio Sledgehammer Games da Activision em dezembro de 2018, mas antes de lançar três inscrições para a franquia Call of Duty, ele foi um dos criadores de Dead Space na Visceral Games da EA. Um entrevistador da Game Informer perguntou a Schofield qual dos muitos jogos de suas décadas de carreira ele retornaria para uma sequência, se pudesse.
Schofield, então, foi enfático:
“Claro que seria Dead Space, eu adoraria fazer uma continuação dele um dia”
Detalhando, ele disse que haveria algumas condições para este novo jogo ver a luz do dia: ele faria algo que “não tivesse que seguir um pouco da tradição dos outros dois jogos”, e lembrou ainda de quando as coisas saíram dos trilhos no final de Dead Space 3:
“Eu realmente pensei que no final, quando eles introduziram todos os alienígenas e tudo mais, eu fiquei tipo ‘Uau’.” Você não precisava! Você tinha Necromorphs! Por que você precisava de mais alguma coisa? Mas ele fez uma pergunta, que veio com o Marcador [o misterioso artefato que transforma cadáveres em necromorphs assassinos], então eu entendo tudo isso.”
Não é de surpreender que um criador queira retornar a um de seus projetos mais bem-sucedidos, certo? Não é apenas um sonho vazio: Schofield parece ter algumas idéias práticas sobre como conseguir um novo capítulo de Dead Space na moderna indústria de games. Sim, uma dessas ideias é trazer o novo jogo com multiplayer co-op, assim como Dead Space 3:
“Os modos de história não têm que ser de um jogador, e acho que isso é a chave nos dias de hoje: como fazemos o modo de história para todos jogarem?” E todos entendem a história se quiserem. Então, eu acho que o novo Dead Space não teria um visual diferente, mas levaria uma maneira diferente de jogar, um pouco.”
Fonte: Rely on Horror
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.