Criador de jogos polêmicos que misturam humor irreverente, temática adulta e aventuras por cenários inusitados, como os da série Leisure Suit Larry, Al Lowe é o quinto convidado internacional confirmado na 12ª edição da Brasil Game Show, que será realizada entre 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.
Lowe estará presente em todos os dias do evento e o público poderá encontrá-lo em diversas ocasiões: no Meet & Greet Intel, onde vai atender os fãs com fotos e autógrafos, no BGS Talks, em que falará da sua trajetória profissional; no BGS Summit, com uma palestra voltada a profissionais e entusiastas do mercado, em concursos de cosplay, como jurado, e no Wall of Fame, onde será homenageado e deixará a marca das suas mãos.
Designer, programador e músico, Al Lowe começou sua carreira na indústria dos jogos eletrônicos em 1982, quando entrou na Sierra para trabalhar no desenvolvimento de games baseados em filmes e personagens da Disney. Em 1986 se tornou programador chefe e esteve à frente de jogos como “King’s Quest III” e “Police Quest”. No ano seguinte, criou o primeiro jogo da série que lhe daria maior destaque profissional: “Leisure Suit Larry in the Land of Lounge Lizards”, um game que conquistou prêmios e a imprensa especializada com senso de humor peculiar e gráficos avançados para a época. Foi também o responsável por outros títulos famosos, como “Freddy Pharkas” (1992) e “Torin’s Passage” (1995), até que, em 1996, lançou Leisure Suit Larry 7.
Foram divulgados também outros convidados internacionais da feira neste ano: Charles Martinet (dublador de Mario e Luigi) e ainda Shota Nakama, um dos principais produtores musicais da indústria dos jogos eletrônicos, que retornará à BGS em 2019 com uma grande novidade: desta vez, se apresentará ao vivo com sua banda Video Game Orchestra (VGO) e músicos brasileiros, nos dias 11 e 12 de outubro, no palco da Brasil Game Cup (BGC). E ainda John Romero, um conhecido designer de jogos e programador, responsável pela popularização dos jogos de tiro em primeira pessoa, como Doom, Wolfenstein 3d, Quake e Daikatana, e Hidetaka Miyazaki, presidente da From Software e criador da série Souls.
Morador de Pirangi interior de SP, Redator do EvilHazard, viciado em jogos principalmente de terror, RPG e séries.