É inegavel que Dying Light 2: Stay Human é um dos grandes lançamentos para 2022 e a própria desenvolvedora do jogo, a Techland, sabe disso. Desde o final do ano de 2021 e inicio de 2022 a desenvolvedora vem divulgando informações relevantes sobre o jogo que vão desde alguns simples posts na conta oficial da desenvolvedora no Twitter, ou com a série de videos documentários chamados Dying 2 Know em seu canal no Youtube, passando até mesmo por vazamentos feitos por sites externos.
Aqui reunimos algumas dessas últimas informações que podem ajudar nossos leitores na decisão de adquirir o jogo em seu lançamento, programado para 4 de fevereiro de 2022:
1 – Dying Light 2 terá atualização gratuita dos consoles da antiga geração para a nova geração
Para os que vão jogar na antiga geração e pensam em mudar para a atual geração, a Techland confirmou que ao comprar a versão de PS4 você poderá atualizar de forma gratuita a sua versão para a versão de PS5 e o mesmo vale para os consoles Xbox por meio do sistema Smart Delivery.
A Techland revelou ainda que o jogo chegará sem suporte para cross-play entre diferentes plataformas e que não será possível jogar com jogadores que estejam em um console de diferente geração. Isto significa que jogadores no PS4 não podem jogar com os que estão no PS5 e os da Xbox One não podem jogar com os que estão no Xbox Series. Fonte: Eurogamer
2 – A Techland diz que o jogo terá suporte durante 5 anos
A Techland disse que iria além do suporte que ela deu após o lançamento do primeiro Dying Light, pois a mesma se comprometeu em um post no Twitter que o jogo receberá pelo menos cinco anos de conteúdo pós-lançamento para Dying Light 2.
A equipe anunciou recentemente que comprometerá cinco anos de conteúdo pós-lançamento para o título que chegará em breve, com “novas histórias, locais, eventos no jogo” e muito mais. Isso é o mais detalhado que temos no momento, embora o site oficial faça alusão a pelo menos dois pacotes de conteúdo DLC pagos. Fonte: Bloody-Disgusting
3 – Dying Light 2 tem seus troféus para PS5 vazados online
O site ExoPhase que é um site que rastreia e exibe novos troféus carregados no banco de dados da PSN, listou uma entrada para Dying Light 2: Stay Human. O site lista todos os troféus para PS, com a contagem final de troféus totalizando 58 (incluindo um troféu de platina, obviamente).
Como você provavelmente pode imaginar, há spoilers revelados através dos Troféus de Dying Light 2. Certos pontos da trama são nomeados na descrição de certos Troféus, por exemplo, então você definitivamente vai querer ser muito cauteloso ao ler os Troféus se você está ansioso para a sequência da Techland. Fonte: GamesRadar
4 – Dying Light 2 terá diversas opções de acessibilidade e formas de personalizar o HUD
Durante um dos seus videos documentários a Techland mostrou algumas das opções da interface do usuário em Dying Light 2: Stay Human, incluindo algumas opções que podem ser um alívio para os fãs de experiências mais imersivas.
Durante a entrevista do documentário Dying 2 Know da Techland é feito um bate-papo com a produtora de Dying Light 2, Agata Sykuła. Na entrevista, Sykuła fala sobre o trabalho que a Techland fez para determinar as necessidades de interface dos jogadores, tanto em termos de preferência estética quanto em acessibilidade. A grande vantagem é que Dying Light 2 terá uma interface de usuário e HUD com opções profundamente personalizáveis. Os jogadores poderão escolher quantos elementos dinâmicos aparecem na tela, como um rastreador de missões que aparece quando você está na área dos objetivos atuais, ou optar apenas pelas necessidades básicas, se preferir.
Outro exemplo é a adição de barras de saúde que pairam sobre os inimigos, o que produziu uma pequena agitação entre os fãs do Dying Light original quando foi revelado nas sessões de pré-visualização. Sykuła confirmou que você poderá desativar as barras, se preferir, e o estúdio planeja continuar ouvindo o feedback dos jogadores após o lançamento do jogo em fevereiro e fazer alterações que se alinhem com sua visão geral de design para Dying Light 2. Quanto às opções de acessibilidade, Sykuła disse que os jogadores poderão ajustar o texto na tela de várias maneiras, incluindo tamanho e cor de fundo, optar por segurar os botões em vez de tocá-los em eventos rápidos e escolher entre vários perfis de daltonismo diferentes. Fonte: GamesRadar
5 – Dying Light 2 levará “500 horas para ser totalmente explorado”
O próximo jogo de zumbi de mundo aberto da Techland levará “pelo menos 500 horas” para ser totalmente concluído, revelou a conta oficial do jogo no Twitter; o tweet do estúdio gerou um discurso, bem como uma conversa interessante sobre outros jogos longos que os jogadores valorizam.
“Para completar totalmente Dying Light 2 Stay Human”, afirmou o tweet da Techland, “você precisará de pelo menos 500 horas, quase o tempo que levaria para caminhar de Varsóvia a Madri!” A Techland está localizada na Polônia, a apenas algumas horas de distância da capital. Após algumas horas desse post a Techland esclareceu que os jogadores precisarão de 500 horas somente para fazer tudo no jogo, como por exemplo fazer cada final, explorar cada centímetro do mundo e terminar cada missão. Uma jogada normal, mesmo que inclua algumas missões secundárias, levará menos de 100 horas para os jogadores.
What the fuck? Like I know this is for 100% but Jesus I can't imagine how much the main story is.
I was actually interested in this but now it seems it's gonna be like Assassin's Creed where the story took like 80 hours. This is a pass for me, sorry.
— Edco (@cloud154532) January 8, 2022
Além disso algum tempo depois o site Polygon recebeu uma nota da Techland esclarecendo melhor a duração do próximo jogo de mundo aberto. De acordo com a Techland, os jogadores podem percorrer a história em cerca de 20 horas, embora o estúdio tenha revelado que alguns jogadores podem fazê-lo mais rápido. Completar a missão principal e todas as missões secundárias, bem como “envolver-se com todos os personagens” pode levar cerca de 80 horas ou mais. O número de 500 horas é de testes internos de controle de qualidade e denota quanto tempo pode levar o jogador médio para coletar todos os itens e ver cada parte do mapa. Fonte: Polygon
Após todas essas informações divulgadas tanto de forma oficial quanto não oficial, podemos ver que Dying Light 2: Stay Human pode cumprir as promessas de ser um dos maiores e melhores títulos de 2022! Seu lançamento acontecerá no dia 4 de fevereiro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, PC e até para Nintendo Switch pelo sistema de Cloud da Nintendo.
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!