Com a aproximação de janeiro, é normal que entre uma exibição e outra de demonstrações de Resident Evil 2, algumas pessoas tenham um acesso a mais ao andamento do título e vazem informações online. Todas as produções em games e filmes hoje sofrem com isso, e a notícia da vez foi o vazamento da primeira imagem de Ada Wong reimaginada. Porém, seria mesmo ela?..
Apesar das inúmeras características observadas por fãs que remetem ao projeto original do jogo – conhecido hoje como Resident Evil 1.5 – a Capcom já negou a reutilização de conceitos, dizendo que a única coisa que veremos é o visual de Elza Walker, como roupa alternativa para Claire. Ao vermos o hall da delegacia, no entanto, já sabemos que a Capcom teve sim algumas “inspirações” no protótipo, por mais que afirme que não…
Ao observarmos o visual dos personagens reimaginados e usando atores reais, ficamos tão animados que nos esquecemos de um detalhe: o primeiro remake não apenas mudou e atualizou o visual dos personagens e cenários – ele também incluiu novos. É claro que já sabemos que a delegacia agora possui banheiros e salas que não haviam no original. Porém, da mesma forma que o jogo de 2002 acrescentou os Crimsom Heads, e especialmente Lisa Trevor (que teve toda uma história de fundo desenvolvida), também é bem provável que vejamos novos rostos nessa nova versão de Resident Evil 2. E aí entra nossa teoria: e se tivermos Ada Wong E Linda no jogo?
Sabemos que na ideia original teríamos Linda ajudando Leon, e a personagem, que antes usaria um uniforme de laboratório, se tornou a espiã de vestido vermelho. Já sabemos também que Marvin terá uma participação um pouco maior agora. Considerando o tamanho das instalações da Umbrella, não faria sentido que só sobrasse Anette Birkin viva. Além da possibilidade já levantada por muitos fãs, que o sobretudo teria por baixo o vestido vermelho, e se a personagem simplesmente não for a Ada? A espiã não é a única mulher de cabelo curto, oras. Além disso, Ada é a mestre em se infiltrar, e imagina a surpresa se a Capcom mantivesse algo do tipo sem divulgar, e quando fôssemos jogar víssemos uma personagem só para descobrir que não era a verdadeira Ada, para gerar ainda mais expectativa sobre sua aparição. Além disso, o quão legal seria fazerem mais essa referência ao projeto original? Não custa sonhar né…
Redator do EvilHazard, paulista, administrador, viciado em jogos de aventura e cultura nerd, com uma queda pelo mundo do Survivor Horror