Desde o cancelamento de Silent Hills, jogo que era imensamente esperado após a divulgação do teaser jogável P.T. e que contaria com a participação de Guillermo Del Toro e Norman Reedus, ninguém ouviu falar mais em Silent Hill. A franquia, original da Konami e que fez bastante sucesso no PS1 e PS2, sendo constantemente lembrada junto de outra franquia de terror de sucesso, Resident Evil, parece ter chegado ao fim de seu caminho nos videogames.. ou não!
A série não caiu em esquecimento, tanto por parte dos fãs quanto de seus criadores, e, segundo o Combo Infinito, ao conversar com o PC Gamer, o membro da equipe de desenvolvimento original de Silent Hill, responsável pela impactante trilha sonora de diversos jogos da franquia, Akira Yamaoka, discutiu sobre as possibilidades de reviver o jogo.
Yamaoka declarou estar grato pelo carinho dos fãs e pela vontade que todos possuem de que a série seja trazida de volta, mas diz não ter certeza real da possibilidade de ser concreto um novo game. Nas palavras dele:
“Eu não posso dizer se vai haver ou não um novo Silent Hill. Primeiro de tudo, eu estou feliz que os fãs ao redor do mundo continuam nos fazendo perguntas sobre isso. É claro que, pessoalmente, eu adoraria que isso acontecesse, mas eu obviamente não posso dizer com certeza.”
Ao comentar sobre a possibilidade de reunir a equipe, Yamaoka disse que também haveriam alguns empecilhos, pois todos “evoluíram seu pensamento” e dadas as mudanças na indústria dos jogos nos últimos anos, talvez não possam desenvolver um título tão grandioso quanto o esperado.
Bom, não custa nada termos um pouquinho de esperança a respeito do retorno de Silent Hill, aparentemente.. a franquia permanece adormecida, mas sem dúvida seu retorno seria bastante celebrado por todos os fãs do survival horror.
Você, amigo leitor, gostaria que Silent Hill ganhasse um novo jogo? Gostaria que o projeto “Silent Hills” fosse ressuscitado!?
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.