ANUNCIE AQUI!

Alan Wake 2 e Quantum Break 2 dependem da Microsoft, diz Remedy

Uma das sequências mais faladas dos últimos anos e que nunca se materializou é, sem dúvida, Alan Wake 2. O primeiro Alan Wake, lançado para Xbox 360 e mais tarde para PC, rapidamente se tornou um clássico no Xbox 360. Todavia, apesar do interesse numa sequência demonstrado pela Remedy, isso nunca chegou a acontecer.

O motivo é simples. Tanto Alan Wake como Quantum Break, uma nova propriedade intelectual que estreou no Xbox One, pertencem à Microsoft. É a Microsoft que tem os direitos de ambas as propriedades intelectuais e, como tal, é quem decide ultimamente se haverá sequências ou não. Obviamente, isto também exclui a possibilidade dos jogos serem lançados em plataformas rivais.

Tero Virtala, o CEO da Remedy, explicou ao GamesIndustry este detalhe, revelando que ambas as propriedades intelectuais pertencem à Microsoft e que não cabe ao estúdio decidir se haverá sequências ou não.

Disse Virtala:

“Considerando o nosso histórico.. Alan Wake foi realmente interessante, mas foi uma colaboração com a Microsoft. Devido a certas razões, nunca teve uma sequência. Em Quantum Break também colocamos um grande esforço em criar o mundo, os personagens, as histórias, mas a PI continua a pertencer à Microsoft. Eles decidiram não levá-la mais longe”

Semanas atrás, o EvilHazard noticiou que, em uma entrevista ao site DualShockers, Mikael Kasurinem, da Remedy, expressou toda a sua vontade em fazer Alan Wake 2, dizendo:

“Bom, possuímos sim a IP Alan Wake. Quero já me antecipar e dizer que ela é muito querida para nós e está guardada em nossos corações. Todos nós na Remedy amamos Alan Wake e acredito que todos nós queiramos ver sua continuação. Eu quero deixar isso bem claro. Infelizmente, eu não posso dizer nala além disso. Nós iremos ver o que acontece com Alan Wake no futuro, mas todos nós queremos que aconteça, absolutamente”

É por isso que com Control, o novo jogo multiplataforma da Remedy que foi revelado na E3 2018, a Remedy lutou para manter os direitos da propriedade intelectual, de forma a garantir que tem controle absoluto sobre o jogo e o seu futuro.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us