Alan Wake 2 é um dos mais ambiciosos projetos da Remedy Entertainment, e segundo compartilhado pelo diretor de comunicações do estúdio (via Eurogamer), o jogo foi desenvolvido por cerca de 130 pessoas!
LEIA TAMBÉM
Alan Wake 2 irá “desacelerar o jogo” com menos inimigos, porém mais perigosos
Novo trailer de Alan Wake 2 traz várias referencias ao universo da Remedy
Thomas Puha compartilhou no Twitter/X que, ao longo de 4 anos, a equipe de Alan Wake 2 foi composta por uma média de 130 pessoas, que desenvolveram o jogo com uma qualidade que ele mesmo descreve como “incrível”.
“Estamos muito, muito longe dos recursos dos estúdios internos ou outros grandes estúdios,” comentou Puha.
I’ll also say that somehow we are getting this game done with about 130 people on average for about 4 years of dev time (dev time is a very elastic term tho) for the quality level we got, is incredible. We are very, very far from 1st parties or other big studios resources.
— Thomas Puha (@RiotRMD) August 26, 2023
Num recente artigo da Revista EDGE, a Remedy revelou que ao longo dos 13 anos de hiato até Alan Wake 2 se tornar uma realidade, passaram por cinco conceitos diferentes e muitas das ideias criadas ao longo do caminho foram usadas em Quantum Break e Control. Além disso, revelam que em 2010 apresentaram de imediato a ideia da sequência à Microsoft, mas a dona do Xbox tinha outros planos em mente sobre jogos de ação narrativos lineares.
Já Sam Lake, um dos principais líderes criativos na Remedy Entertainment, não teve qualquer problema em compartilhar que Alan Wake 2 foi adiado para não entrar num confronto direto com jogos como Marvel’s Spider-Man 2. Quando foi comunicado que Alan Wake 2 foi adiado de 17 de outubro para 27 de outubro, a Remedy disse de imediato que outubro está de tal forma repleto de grandes lançamentos, que o melhor é dar tempo aos jogadores para os jogarem, antes de começarem a jogar o seu título.
Agora, em entrevista com o IGN (via PushSquare e Eurogamer), Lake falou especificamente em Spider-Man 2 como o exemplo de um jogo contra o qual não querem colocar Alan Wake 2 num confronto direto. Disse ele:
“Outubro está repleto de jogos espetaculares e brilhantes. Bem, estávamos olhando para a semana e para estes brilhantes, brilhantes jogos gigantes que vão sair, Spider-Man 2 por exemplo, e simplesmente sentimos que, bem, não é preciso confrontar diretamente. Podemos simplesmente mudar alguns dias.”
Na data anterior em que seria lançado, Alan Wake 2 chegaria no meio de jogos como Spider-Man 2, Assassin’s Creed: Mirage (entretanto mudou de 12 de outubro para 5 de outubro), Super Mario Wonder, Lords of the Fallen e Forza MotorSport.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.