Alan Wake 2 foi anunciado oficialmente durante o The Game Awards 2021! A Remedy Entertainment anunciou finalmente a sequência para o aclamado clássico de 2010, que teve direito a remaster e a uma espécie de continuação do seu universo através de Control.
Agora, após os esforços da Remedy, Alan Wake 2 está finalmente em desenvolvimento, mas a companhia assegura que, apesar de revelar hoje o teaser, não terá muitas notícias para revelar em breve. Somente no próximo inverno teremos mais novidades de Alan Wake 2 e por enquanto o foco foi anunciar a sua existência.
Segundo o Eurogamer, a Remedy não duvida que apresentará o seu mais belo jogo até à data. Em conversa com o IGN, Sam Lake confirmou que o jogo está sendo desenvolvido com o motor interno, o Northlight, que já foi usado em Quantum Break e Control, que é descrito como perfeito para este tipo de experiências. A Remedy garantiu ainda que Alan Wake 2 será um legítimo survival horror, o primeiro do estúdio.
“Sentimos que, especialmente para este tipo de experiência, na qual a atmosfera e estilização são mais importantes do que nunca, conhecemos tão bem o Northlight que nos podemos focar em certas coisas e levar algumas coisas mais além. Alan Wake 2 será, de longe, o jogo com melhor aspecto, o mais bonito, que a Remedy já criou.”
Já de acordo com o Gamerant, parece haver uma ênfase grande em Alan Wake 2 ser muito mais assustador que seu antecessor. Além disso, mais informações adicionais estão sendo comentadas, incluindo a confirmação de que a sequência manterá a perspectiva da entrada original, ou seja, será em terceira pessoa.
De acordo com um tweet recente do diretor criativo Sam Lake, Alan Wake 2 será um jogo em terceira pessoa, assim como o primeiro. Se houve alguma conversa sobre isso talvez estar em primeira pessoa é incerto, mas muitos provavelmente ficarão satisfeitos com essa escolha estilística, especialmente porque a terceira pessoa se presta mais à era clássica dos jogos de terror de sobrevivência e é algo que está fazendo um retorno em títulos recentes, como o remake de Resident Evil 3.
https://twitter.com/SamLakeRMD/status/1470768996714745859
Além disso, Lake também confirmou que Alan Wake 2 verá o retorno do elenco do jogo original, com Matthew Porretta reprisando seu papel como a voz do titular Alan, e Ilkka Villi voltando à captura de movimento como o modelo do protagonista. Parece que, apenas com essas informações, a sequência será algo que será uma continuação fiel da série da equipe original que trabalhou no jogo de 2010, ao mesmo tempo em que se move para algo que favorece um título de terror de sobrevivência mais assustador. Não que o primeiro jogo não tivesse elementos disso, é claro.
As notícias sobre a sequência chegam apenas alguns meses após o anúncio da remasterização de Alan Wake, com alguns acreditando que o estúdio estava trabalhando duro em um projeto secreto ao mesmo tempo. O jogo original da geração anterior era uma espécie de joia escondida no mundo do terror. Seu cenário temperamental e referências aos romances de Stephen King o tornaram um sucesso cult.
A Remedy também acredita, como já foi dito, que Alan Wake 2 será seu jogo mais bonito até hoje e utilizará o Norightlight Engine, o mesmo usado para o lançamento anterior da empresa, Control. Embora ainda haja um tempo para esperar até que a sequência seja lançada, sem dúvida haverá trailers, teasers e capturas de tela em abundância para os fãs se empanturrarem antes que o horror completo chegue.
Alan Wake 2 está em desenvolvimento para PS5, Xbox Series e PC.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.