A AMD, uma das principais desenvolvedoras de processadores para computadores da atualidade, anunciou nessa E3 que continuará a potencializar jogos, em parcerias com editores e desenvolvedores. A empresa já trabalhou com a Ubisoft em Far Cry 5, que viu o uso das tecnologias AMD Vega (potencializando cenários de água e iluminação em todo o título), e anunciou que agora está em parceria no desenvolvimento de Resident Evil 2, para o alcance de melhorias técnicas.
A empresa também ajudará novamente a Ubisoft com o suporte do DirectX12 no belo The Division 2, e no game Strange Brigade, do estúdio Rebellion Developments. A parceria com a Capcom é nova (e mais do que bem-vinda!). Essa estratégia de ajudar a melhorar a capacidade técnica de jogos é uma estratégia para bater de frente com a NVIDIA, que já potencializa jogos através de seu programa GameWorks.
https://www.youtube.com/watch?v=6uJwitD7kKI
O que isso significa na prática? O motor gráfico e a construção de cenários dependem da Capcom. Porém, esse tipo de parceria ajuda a melhorar a performance, otimizando texturas, física de objetos, etc. Resident Evil terá efeitos nos personagens, como é possível ver no começo desse vídeo, que mostra a parte externa do RPD (em que cabelo e roupas do Leon ficam com o efeitos de água). É exatamente aí que esse tipo de parceria entra, ajudando a aumentar ainda mais o realismo e a imersão do game. Resta aguardarmos para conferir todos esses efeitos na prática.
Fonte: TechPowerUp.
Redator do EvilHazard, paulista, administrador, viciado em jogos de aventura e cultura nerd, com uma queda pelo mundo do Survivor Horror