Talvez este fato seja uma mera formalidade para a Capcom, mas pode levar a algo que estamos esperando há muito tempo: de acordo com uma conta no Twitter que envia um tweet sobre pedidos de marcas registradas no Japão a partir do “Diário de Marcas Públicas/Internacionais”, a Capcom registrou várias novas marcas comerciais.
Além de Power Stone, Darkstalkers e Rockman, o que interessa aos fãs de gênero survival horror é o novo registro do clássico de terror de 1998 da Capcom, Dino Crisis!
Segundo as listagens, as marcas foram registradas em 29 de novembro:
出願日:2019-11-29
出願人:株式会社カプコン
区分:第9類(機械器具)
商品役務:ゲームプログラム ほか10
OCRテキスト:DINO CRISS
続き https://t.co/n3A1sfRgl1 pic.twitter.com/CiMSVcHHGK— 商標ウォッチbot (@tmark365) December 17, 2019
Vale lembrarmos que, no relatório anual da Capcom apresentado semanas atrás, a empresa japonesa comenta como os lançamentos do novo RE2 e de Devil May Cry 5 revitalizaram suas respectivas franquias e excederam as expectativas de toda a equipe de produção dos mesmos. O desempenho dos títulos no mercado e as críticas positivas da imprensa e dos jogadores fez com que os executivos da Capcom percebessem que resgatar franquias do passado pode sim ser um bom negócio, sendo ela detentora de várias franquias que podem render milhões, e que se encontram no momento adormecidas. O propósito da Capcom, portanto, seria avaliar quais destas franquias podem ser ressuscitadas, e re-inseridas no mercado de games atual.
Então, será que talvez possamos ver Dino Crisis, ou outro dos jogos que tiveram suas marcas registradas, ressuscitados no novo ano? É esperar pra ver!
Fonte: Bloody Disgusting
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.