Recentemente, em seu perfil no Twitter, o insider Dusk Golem, conhecido por divulgar diversas informações precisas sobre Resident Evil, veio a público responder algumas perguntas de seus seguidores, como costuma fazer quase todos os dias, e em especial surgiu uma pergunta sobre o desenvolvimento de Resident Evil 2 Remake.
A resposta de Dusk Golem a esta pergunta chamou atenção! Vale ressaltarmos que todas as informações trazidas pelo insider devem ser consideradas como rumores apenas; a Capcom não se manifestou oficialmente a respeito, até o momento.
No Twitter, o seguidor perguntou para Dusk Golem se ele poderia comentar algumas informações que não vieram a público sobre a produção de Resident Evil 2 Remake e então o insider respondeu:
(2/3) because it wasn't that good, there was a time the gator was in & out of existence, new enemies made them scrapped, A/B scenarios were cut to save time. A bit after RE7 came out there was a LOT of tension between the directors & producer to scrap it all & start again, or to
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) August 5, 2020
(3/3) refocus dev. Ultimately as too much work had been done the Directors were allowed to keep at it, but given an additional year to rewrite the entire script (yes, really) & rework what they had made up until then, deciding to focus more on what RE2 did than new things.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) August 5, 2020
“Sim eu posso! RE2 Remake deveria originalmente ser lançado em janeiro de 2018, mas houve um grande desentendimento durante o desenvolvimento e o jogo ficou muito atrasado. Havia muitas coisas que continuavam sendo colocadas dentro e fora do jogo, havia uma sequência de 30 a 45 minutos nas ruas da cidade [Raccoon City] que foi descartada, porque não era tão boa, houve um tempo em que o jacaré estava dentro e fora da existência, novos inimigos também foram retirados, os cenários A/B foram cortados para economizar tempo.”
“Um pouco depois do lançamento de RE7, houve muita tensão entre os diretores e o produtor para acabar com tudo e começar de novo, ou reorientar o desenvolvimento. Por fim, como muito trabalho já havia sido feito, os Diretores tiveram permissão para continuar, mas dado a eles um ano adicional para reescrever o script inteiro (sim, sério) e refazer o que eles haviam feito até então, decidindo se concentrar mais no que o RE2 [original] fazia do que em coisas novas.”
Com esta revelação, paramos para pensar: será que esse conteúdo cortado viria a estragar o jogo, assim como parte dos desenvolvedores acreditavam que estragaria, ou tornariam o jogo ainda mais rico e completo? Toda esta história, se for mesmo verdadeira, nos lembra um pouco o que ocorreu com o Resident Evil 2 original, que estava quase pronto quando a Capcom decidiu descartar tudo para realizar um novo jogo, que enfim foi lançado; o projeto descartado ficou mundialmente conhecido como “Resident Evil 1.5”.
Lembramos que Resident Evil 2 Remake foi lançado em janeiro de 2019 e foi um sucesso de vendas, tendo ganhado diversos prêmios, mesmo com esses conteúdos que foram cortados.
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!