Recentemente, em seu perfil no Twitter, o insider Dusk Golem, conhecido por divulgar diversas informações precisas sobre Resident Evil, veio a público responder algumas perguntas de seus seguidores, como costuma fazer quase todos os dias, e em especial surgiu uma pergunta sobre o desenvolvimento de Resident Evil 2 Remake.
A resposta de Dusk Golem a esta pergunta chamou atenção! Vale ressaltarmos que todas as informações trazidas pelo insider devem ser consideradas como rumores apenas; a Capcom não se manifestou oficialmente a respeito, até o momento.
No Twitter, o seguidor perguntou para Dusk Golem se ele poderia comentar algumas informações que não vieram a público sobre a produção de Resident Evil 2 Remake e então o insider respondeu:
(2/3) because it wasn't that good, there was a time the gator was in & out of existence, new enemies made them scrapped, A/B scenarios were cut to save time. A bit after RE7 came out there was a LOT of tension between the directors & producer to scrap it all & start again, or to
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) August 5, 2020
(3/3) refocus dev. Ultimately as too much work had been done the Directors were allowed to keep at it, but given an additional year to rewrite the entire script (yes, really) & rework what they had made up until then, deciding to focus more on what RE2 did than new things.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) August 5, 2020
“Sim eu posso! RE2 Remake deveria originalmente ser lançado em janeiro de 2018, mas houve um grande desentendimento durante o desenvolvimento e o jogo ficou muito atrasado. Havia muitas coisas que continuavam sendo colocadas dentro e fora do jogo, havia uma sequência de 30 a 45 minutos nas ruas da cidade [Raccoon City] que foi descartada, porque não era tão boa, houve um tempo em que o jacaré estava dentro e fora da existência, novos inimigos também foram retirados, os cenários A/B foram cortados para economizar tempo.”
“Um pouco depois do lançamento de RE7, houve muita tensão entre os diretores e o produtor para acabar com tudo e começar de novo, ou reorientar o desenvolvimento. Por fim, como muito trabalho já havia sido feito, os Diretores tiveram permissão para continuar, mas dado a eles um ano adicional para reescrever o script inteiro (sim, sério) e refazer o que eles haviam feito até então, decidindo se concentrar mais no que o RE2 [original] fazia do que em coisas novas.”
Com esta revelação, paramos para pensar: será que esse conteúdo cortado viria a estragar o jogo, assim como parte dos desenvolvedores acreditavam que estragaria, ou tornariam o jogo ainda mais rico e completo? Toda esta história, se for mesmo verdadeira, nos lembra um pouco o que ocorreu com o Resident Evil 2 original, que estava quase pronto quando a Capcom decidiu descartar tudo para realizar um novo jogo, que enfim foi lançado; o projeto descartado ficou mundialmente conhecido como “Resident Evil 1.5”.
Lembramos que Resident Evil 2 Remake foi lançado em janeiro de 2019 e foi um sucesso de vendas, tendo ganhado diversos prêmios, mesmo com esses conteúdos que foram cortados.
![](https://evilhazard.com.br/wp-content/uploads/2018/01/1fotoCaioPerfil.jpg)
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!