O filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, que tem previsão para estrear nos cinemas brasileiros em 02 de dezembro de 2021, recebeu uma novidade neste último fim de semana. Robbie Amell, que interpretará Chris Redfield na produção, confirmou que as refilmagens do longa estão em andamento!
O ator, uma das estrelas do filme reboot Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, comentou recentemente que o filme está passando por uma refilmagem. O novo filme pretende ser o início de uma nova franquia de filmes Resident Evil que é baseada na longa série de videogames. Anteriormente, a série chegou às telonas com o roteirista e diretor Paul W.S. Anderson no filme “Resident Evil: O Hóspede Maldito” de 2002, estrelado por Milla Jovovich. Esses filmes de Resident Evil foram bem nas bilheterias, mas se misturaram a críticas negativas, especialmente dos fãs dos jogos. A série de filmes Resident Evil é atualmente a franquia de filmes de maior bilheteria baseada em um videogame, com US $ 1,2 bilhão em receita mundial.
Resident Evil: Welcome to Raccoon City traz consigo a promessa de aderir aos jogos e personagens que os fãs amam de maneira mais fiel do que os filmes de Anderson. É dirigido por Johannes Roberts, cujos filmes anteriores incluem 47 Meters Down e The Strangers: Prey at Night. Ao lado de Amell como Chris Redfield, os fãs verão outros personagens amados, como Jill Valentine interpretada por Hannah John-Kamen, Lily Gao interpretando Ada Wong, Avan Jogia como Leon S. Kennedy e Tom Hopper como Albert Wesker. O filme será ambientado em 1998 e se concentrará na Mansão Spencer e em Raccoon City.
Em um stream recente do Twitch (via Comicbook), Amell notou um seguidor com “Redfield” em seu nome de usuário. Isso o levou a dizer rapidamente: “Na verdade, estou de volta a Toronto para as refilmagens de Resident Evil, então estou de volta ao modo Chris Redfield.” Embora tenha sido um comentário rápido, Amell pareceu feliz ao mencionar o filme, e não houve qualquer hesitação em seu comentário.
Embora filmes refilmados sejam uma parte bastante comum de Hollywood, a maioria das pessoas assume que é um golpe negativo contra o filme. Alguns filmes passam por extensas refilmagens que alteram cenas inteiras, personagens ou mesmo atos de roteiro completos, como visto em filmes como Guerra Mundial Z e Liga da Justiça. No entanto, na maioria das vezes, as refilmagens estão na verdade obtendo novas imagens para fazer as cenas fluírem melhor. Isso geralmente inclui adicionar diálogo, refazer cenas que não combinaram da maneira que eles esperavam ou até mesmo adicionar momentos de leviandade se acharem que o tom do filme está muito obscuro. Portanto, como a maioria das grandes produções provavelmente tem no currículo algumas refilmagens, isso não significa que Resident Evil: Welcome to Raccoon City esteja em péssimo estado.
Dada a natureza potencialmente lucrativa de lançar o que poderia ser uma franquia de filmes massiva, refilmagens devem ser esperadas, tanto pelos fãs quanto pela produção. Com Amell fazendo o comentário tão casualmente, parece que as refilmagens não têm nada a ver com a qualidade geral e tudo a ver com simplesmente dar os toques finais no que já foi filmado quando a fotografia principal foi finalizada em dezembro passado. Com uma data de lançamento agendada para dezembro no Brasil, os fãs provavelmente terão um vislumbre da primeira filmagem nos próximos meses, e será emocionante ver o quão leais aos jogos Resident Evil: Welcome to Raccoon City acabará sendo!
Fonte: Screenrant
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.