É indiscutível que os remakes de Resident Evil são importantes para a sobrevivência da franquia atualmente. Com altos e baixos, e uma boa quantidade de retcons, os jogos incentivam um novo público a entrar na história, além de resgatar muitos fãs que ficaram pelo caminho, sendo assim esperar novos remakes é natural, especialmente um que cada vez mais ganha destaque.
Resident Evil CODE: Veronica seria a continuação direta de Resident Evil 2 de 1998, mas acabou sendo lançado posteriormente nos anos 2000. O jogo segue com a jornada da Claire, que continua a busca pelo irmão, Chris Redfield, agora na Europa; depois de invadir e ser presa em uma base da Umbrella na França, Claire acorda em uma ilha e agora precisa descobrir como escapar.
Por não ter nenhum número ligado ao jogo, muitos acreditavam e acreditam até hoje que Resident Evil CODE: Veronica se trata de um spin-off, e por isso não lhe deram uma chance, porém o jogo faz parte do canon da série e também é muito elogiado por quem já jogou, incluindo Stephanie Panisello, atriz que deu voz à própria Claire em Resident Evil 2 Remake e em algumas animações da franquia.
Recentemente conversando com o site Push Square (via PSU), Stephanie foi questionada sobre um remake de CODE Veronica e respondeu: “A velha pergunta. Me perguntam isso regularmente. Infelizmente não depende de mim. Concordo que é um jogo que merece mais amor, e estaria honrada caso a Capcom escolhesse fazer um remake e me escalar novamente. Entretanto, está totalmente nas mãos da Capcom e eu respeito onde os remake tem levado a franquia, então torcemos por mais esse.” Não foi a primeira vez em que a atriz manifestou interesse em ser Claire Redfield neste hipotético remake.
E você, o que acha de um remake de RE CODE: Veronica? Quais são os elementos do original que não podem faltar? Conta pra gente aí e até a próxima!
Nascido em 2002, um escritor aterrorizado e apaixonado por histórias de terror!