Chegamos ao fim de mais uma edição da Brasil Game Show e esse foi mais um ano em que o evento foi marcado por grandes games que serão lançados futuramente e com a visita de grandes nomes da industria dos games, como Michiteru Okabe e Yoshiaki Hirabayashi! É claro que nós do EvilHazard marcamos presença em todas essas atrações que a Brasil Game Show nos apresentou e ainda em muitas outras.
A Brasil Game Show, no fator games que serão lançados, nos apresentou uma gama aceitável de títulos satisfatórios para nós. Vimos títulos como Devil May Cry 5, Days Gone, Sekiro: Shadows Die Twice, Kingdom Hearts 3, Hitman 2 e lógico o grande Resident Evil 2, que sem dúvida era um dos títulos que mais queríamos ver e testar! A BGS 2018 ainda trouxe outros títulos que já haviam sido lançados, como Spider Man e Destiny 2, e os grandes stands da Microsoft e Sony, tradicionalmente, estavam lá, junto de outros grandes destaques como Activision e Arena Warner.
No fator visitantes, a Brasil Game Show conseguiu dar um show comparado aos seus últimos anos trazendo grandes nomes da industria como Michiteru Okabe (produtor de Devil May Cry 5), Yoshiaki Hirabayashi (produtor de Resident Evil 2), Katsuhiro Harada (diretor e produtor de Tekken e Soul Calibur), Yoshinori Ono (de Street Fighter V), Fumito Ueda (de Shadow of the Colossus), entre outros. Fora os novos títulos e os grandes nomes da industria que vimos esse ano, a Brasil Game Show recebeu muitos stands mais focados em hardwares para os PC Gamers, vimos desde stands já conhecidos por participarem tradicionalmente do evento como Razer e Nvidia, até stands que estavam tendo sua primeira participação no evento como DAZZ, Corsair, Warrior e entre outros stands mais novos.
Outra coisa fora do comum do evento e que foi uma das grandes surpresas para o público em geral foi a Nintendo patrocinando o concurso de cosplays, e ainda algumas novidades que ficaram de fora das vistas do público, mas que foram apresentadas para alguns veículos de comunicação. Além disso, para fechar o último dia do evento com chave de ouro, o fundador da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, foi até a sala da imprensa dar uma entrevista coletiva falando suas considerações sobre o evento esse ano e o que as próximas edições podem guardar.
[ LEIA TAMBÉM | [BGS 2018] Fundador da Brasil Game Show fala sobre a edição 2018 e sobre o futuro da feira! ]
No geral a Brasil Game Show edição 2018 foi muito boa, trazendo diversos títulos que os fãs de videogames estavam aguardando para testar, trazendo grandes visitantes da industria dos jogos, trazendo de volta uma empresa que muitos achavam que havia abandonado o Brasil, e abrindo as portas para empresas pequenas divulgarem seus produtos e trabalhos. Mais uma vez nós do EvilHazard agradecemos ao Marcelo Tavares e a toda a organização e produção da Brasil Game Show por nos ter eleito Parceiro Oficial da sua edição de 2018 e que venha com muito mais força a edição de 2019! Estaremos lá!
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!