A Brasil Game Show anunciou nesta quarta-feira mais um convidado internacional de peso para a BGS 2019, e ilustre em especial para todos nós que somos fãs da franquia Resident Evil: trata-se de D.C. Douglas, dublador de Albert Wesker, o maior vilão da franquia de horror de Capcom!
Segundo o GameSpot Brasil, Na BGS 2019, D.C. Douglas participará de algumas sessões de Meet & Greet, onde receberá seus fãs para fotos e autógrafos e será um dos palestrantes do BGS Talks. Ele estará presente na feira nos dias 10, 11 e 12 de outubro.
Além de interpretar a voz de Wesker em sete games da série Resident Evil, Douglas também trabalhou em vários outros jogos, como Mass Effect 2 e 3 (como Legion), Persona 5 (como Kamoshida) e Nier: Automata (como Pod 042). O dublador ainda tem em seu currículo diversos trabalhos em animes, filmes e séries, como Jojo’s Bizarre Adventure (onde fez a voz de Yoshikage Kira) e Star Trek: Enterprise (como Zepth).
A BGS 2019 ainda terá campeonatos de esportes eletrônicos (BGS Esports), jogos de estúdios nacionais (Avenida Indie), ambientes cosplay (BGS Cosplay), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial (BGS Talks), exposição de videogames antigos (BGS Retro), dezenas de máquinas de pinball e arcade liberadas para o público (BGS Pinball & Arcade Matic), encontros com personalidades do mundo dos games (BGS Meet&Greet), reconhecimento a celebridades da indústria (Wall of Fame), e muitas, muitas estações de jogos.
A maior feira de games da América Latina também já confirmou a participação da Nintendo, junto de Microsoft e Sony, do trio de protagonistas de GTA V, de Yoshinori Ono, de Street Fighter, Al Lowe, da série Leisure Suit Larry, Charles Martinet (dublador de Mario e Luigi) e ainda Shota Nakama, um dos principais produtores musicais da indústria dos jogos eletrônicos, que retornará à BGS em 2019 com uma grande novidade: desta vez, se apresentará ao vivo com sua banda Video Game Orchestra (VGO) e músicos brasileiros, nos dias 11 e 12 de outubro, no palco da Brasil Game Cup (BGC). E ainda John Romero, um conhecido designer de jogos e programador, responsável pela popularização dos jogos de tiro em primeira pessoa, como Doom, Wolfenstein 3d, Quake e Daikatana, e Hidetaka Miyazaki, presidente da From Software e criador da série Souls.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.