Famoso por seu trabalho como produtor executivo da série Street Fighter, Yoshinori Ono retornará à Brasil Game Show neste ano de 2019, e terá diversos momentos de interação com os fãs, como as sessões de Meet & Greet Intel, painéis no BGS Talks, participação como jurado dos concursos de cosplay e apresentação no BGS Summit. A BGS acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (adquira seu ingresso COM DESCONTOS clicando AQUI).
Yoshinori Ono é um dos mais populares produtores de videogames do Japão. Com mais de 25 anos de experiência na Capcom, trabalhou em diversas franquias lendárias, como Onimusha, Monster Hunter e Street Fighter. Quando começou na empresa, trabalhou como designer de som de Super Street Fighter II para PC. Anos depois, foi promovido a produtor, e seu bem-sucedido Street Fighter IV revigorou o gênero de jogos de luta, abrindo caminho para que uma nova geração de jogadores pudesse curtir o dinamismo e a profundidade da série. Atualmente, como produtor executivo da série Street Fighter, Ono continua a desbravar caminhos para os fãs e aspirantes a criadores de jogos com seu mais recente projeto, Street Fighter V: Arcade Edition.
Bastante empolgado, Ono deixou uma mensagem para os fãs:
Além de Yoshinori Ono, a maior feira de games da América Latina também já confirmou a participação de Al Lowe, da série Leisure Suit Larry, Charles Martinet (dublador de Mario e Luigi) e ainda Shota Nakama, um dos principais produtores musicais da indústria dos jogos eletrônicos, que retornará à BGS em 2019 com uma grande novidade: desta vez, se apresentará ao vivo com sua banda Video Game Orchestra (VGO) e músicos brasileiros, nos dias 11 e 12 de outubro, no palco da Brasil Game Cup (BGC). E ainda John Romero, um conhecido designer de jogos e programador, responsável pela popularização dos jogos de tiro em primeira pessoa, como Doom, Wolfenstein 3d, Quake e Daikatana, e Hidetaka Miyazaki, presidente da From Software e criador da série Souls.
Morador de Pirangi interior de SP, Redator do EvilHazard, viciado em jogos principalmente de terror, RPG e séries.