ANUNCIE AQUI!

Bloober Team está descontente com a Konami em relação ao último trailer de Silent Hill 2 Remake

Após o mais recente trailer de Silent Hill 2 Remake (apresentado no último State of Play) ter gerado bastante insatisfação entre fãs da franquia e entre a imprensa, o presidente da desenvolvedora Bloober Team, Piotr Babieno, responsável pelo desenvolvimento do título, veio a público dizer que entende as críticas feitas ao mais recente trailer do título, dizendo que sente que o conteúdo apresentado não representa aquilo que o jogo é realmente.

+ MAIS sobre a franquia Silent Hill

Babieno disse que a publicidade ao jogo é preparada pela Konami e, com essas palavras, ele dá a entender que existe algum mal estar entre a Bloober Team e a Konami. As informações são do Eurogamer.

“Eu próprio escrevi alguns comentários negativos. Agora a sério, não somos responsáveis pelo marketing. A nossa parceira, a Konami, é totalmente responsável por isso. Este trailer certamente não reflete a essência do jogo,” disse Babieno.

“Esta não é a essência do original e nem é a essência do que estamos tentando criar atualmente. Tentamos refletir plenamente uma visão fiel do jogo lançado há 22 anos. Pensamos que quando os jogadores virem uma jogabilidade real, um jogo real, o vão avaliar de uma forma completamente diferente.”

No entanto, mesmo com muitos comentários negativos, Babieno disse que também recebeu diversas mensagens com elogios de fãs contentes com o remake, com isso podemos então ver que a opinião dos fãs está bem mista agora, comparado ao que estavámos vendo no lançamento do novo trailer.

Vale lembrar que o remake de Silent Hill 2 está em desenvolvimento para PC e PS5 com o Unreal Engine 5, com uma qualidade que vai conquistar os jogadores, assegura Babieno.

O remake de Silent Hill 2 é um dos jogos mais aguardados para esse ano e, em sua recente apresentação no State of Play de janeiro, o estado do jogo deixou alguns fãs preocupados e até irritados.

Em seu novo trailer, Silent Hill 2 Remake se mostra como um jogo que ainda precisaria de mais algum tempo de polimento, mas agora o produtor da Konami, Motoi Okamoto, veio a público confirmar que o remake está em fase final de desenvolvimento.

Em conversa sobre Silent Hill: The Short Message com o site da conceituada revista japonesa Famitsu, Okamoto, que lidera a equipe por trás do renascimento de Silent Hill, foi questionado sobre como estava o desenvolvimento do remake de Silent Hill 2 e, embora ele não tenha se aprofundado muito, ele comentou:

“Estamos na fase final de desenvolvimento. Infelizmente, há pouco que posso dizer neste momento. Como jogo, você pode imaginar que Silent Hill 2 é igual ao que todos imaginam, e é fácil de jogar nos tempos modernos, podendo ser apreciado com belos visuais que parecem uma forma direta de correção de memória”.

A descrição de como o remake de Silent Hill 2 será reproduzido apoia comentários anteriores da Bloober Team de que estava sendo “seguro” com o jogo.

“Conforme mencionado, adotamos uma abordagem muito segura para quaisquer alterações. Permanecemos fiéis ao título original. No entanto, estamos realizando ajustes em determinadas áreas onde as coisas precisam ser modernizadas devido à passagem do tempo.”

O recente trailer de combate foi a primeira grande revelação que os fãs tiveram de Silent Hill 2 desde o seu anúncio em 2022 e isso acaba por preocupar mais ainda, já que o trailer não foi muito bem recebido, porém esperamos que esse aguardadíssimo remake dê a volta por cima e consiga suprir as expectativas dos fãs.

Vale lembrar que o jogo está em desenvolvimento há mais de quatro anos e parece que deve estar perto de terminar neste momento, mas sua data de lançamento ainda não foi revelada, se espera que o jogo saia ainda em 2024 segundo alguns indícios.

Um novo trailer de Silent Hill 2 Remake revelado durante o primeiro State of Play da Sony de 2024 nos trouxe um olhar em vários inimigos, incluindo os monstros icônicos conhecidos como Manequins. Embora as novas imagens tenham revelado muitos locais e monstros no jogo, a data de lançamento de Silent Hill 2 Remake permanece um mistério. No entanto, o vídeo compartilha muito sobre a qualidade e o progresso alcançado, e o que os fãs da série devem esperar do novo motor. Estes detalhes e informações sobre os monstros do título foram trazidos em artigo original do GameRant.

Os monstros de Silent Hill já eram aterrorizantes mesmo com os motores mais antigos. Alguns fãs argumentariam que Silent Hill 2 tinha os melhores e mais estranhos designs de inimigos que já existiram na série. As formações grotescas de muitas criaturas humanas são algumas das matérias de que são feitos os pesadelos. Se as formas um tanto em blocos e as texturas borradas do PS2 já deixavam esses monstros esquisitos, o próximo Silent Hill 2 Remake parece ter aumentado ainda mais o nível.

O trailer de combate revelado no State of Play mostrou o primeiro vislumbre detalhado dos inimigos estranhos de Silent Hill 2 Remake, com o protagonista James Sunderland se segurando ao enfrentar as monstruosidades. Alguns dos inimigos apresentados foram a Bubble Head Nurse, os Flesh Lips e os icônicos Manequins – que alguns fãs chamam casualmente de monstros de pernas.

Imagem

De acordo com a tradição de Silent Hill 2, esses inimigos são baseados na psique do protagonista, embora com um design vago devido ao personagem tentar esquecer certos detalhes de seu passado. Embora a Enfermeira Cabeça de Bolha pareça assustadora porque é mais humanóide, os Manequins tendem a ser mais icônicos por natureza por causa de seu design de pernas sobre pernas. Sem falar que uma certa cena em que Pyramid Head interage com os Manequins tem lugar na memória de muitos fãs.

Falando em Pyramid Head de Silent Hill, o trailer parece dar um vislumbre do monstro mais conhecido da franquia. Infelizmente, a filmagem é cortada abruptamente antes de mostrar uma visão mais detalhada da criatura. Os fãs também podem estar ansiosos para ver como todas essas criaturas preencherão o mundo de Silent Hill quando o jogo for lançado. Os micro-detalhes da aparência de cada inimigo podem dar mais fundo aos seus designs assustadores neste novo ambiente HD.

Várias cenas do trailer parecem implicar alguns dos principais momentos e locais encontrados no jogo, mas muitos fãs estão se perguntando o quão fiel deve ser o remake de Silent Hill 2. Com a escassez de detalhes, esperançosamente, o trailer do jogo é apenas o começo de muitas atualizações futuras em relação ao título, que deve ter uma data de lançamento prevista no futuro.

Segundo informações do DualShockers, o trailer não foi muito bem recebido pelos fãs, com alguns dizendo que as animações estão muito travadas, enquanto outros acreditam que o jogo como um todo está muito “cru” ainda.

O remake de Silent Hill 2 de Bloober Team foi anunciado pela primeira vez durante um showcase especial da Konami dedicado inteiramente a Silent Hill em outubro de 2022. Agora, bem mais de um ano depois, Konami e Bloober lançaram um novo trailer focado em combate durante o mais recente State of Play do PlayStation. Juntamente com o breve trailer de 1 minuto e 34 segundos, um novo jogo gratuito de Silent Hill intitulado ‘The Short Message’ também foi lançado na PlayStation Store durante o evento.

Silent Hill 2 Remake está chegando exclusivamente para PlayStation 5 e PC, mas o remake atualmente não tem data de lançamento definida, e os fãs acham que há uma boa razão para isso. Pouco depois da revelação do novo trailer de combate, os fãs acessaram o Twitter/X, o Reddit e o YouTube para expressar algumas de suas preocupações. O mais notável deles gira em torno das animações rígidas do jogo, do combate desajeitado e dos visuais ruins.

Andy Kelly, funcionário de relações públicas da Devolver Digital, acredita que o remake “parece muito limpo”. Quando comparado lado a lado, fica claro que o próximo remake não tem o mesmo efeito sujo que o Silent Hill 2 original teve. Havia sujeira no chão, sangue escorrendo pelas paredes, mofo crescendo em todos os cantos de todos os cômodos. Era uma estética que deixava você desconfortável, o que aumentava a imersão no jogo, ou seja, um ponto positivo.

“Esse remake parece muito limpo. O original tinha uma camada palpável de sujeira que quase dava para cheirar. Você sentia que ia começar a escorrer da sua TV. Apenas um trabalho de textura incrível”.

Outros, como o analista de videogames MauroNL, esperam que o remake ainda demore pelo menos 6 meses, devido ao trailer mais recente parecer “meio estranho”. Para ser mais específico, Mauro diz que as animações de Silent Hill 2 Remake parecem rígidas, enquanto que ao design de som “falta força”. Ele, assim como muitos outros, também acreditam que o combate é desajeitado.

“Silent Hill 2 Remake parece meio duro, espero que ainda faltem pelo menos 6 meses. As animações parecem rígidas, o design de som carece de força e o combate parece desajeitado. E o que há com o texto estranho na parede? Parece que falta o que constitui um jogo Silent Hill de terror psicológico adequado”.

Alguns fãs até tiraram fotos dos quick-time events desnecessários mostrados no trailer. O usuário do Twitter/X TotallyPointless zombou da decisão de incluir QTEs, dizendo: “Eu já disse isso há anos, a ÚNICA COISA que em Silent Hill 2 estava faltando, a ÚNICA COISA que o impedia de ser uma obra-prima, PORRA DE QUICK TIME EVENTS.”

Uma das principais conclusões do trailer, entretanto, foram as preocupações dos fãs de que a Bloober Team esteja perdendo completamente o objetivo de Silent Hill 2 Remake ao lançar um trailer dedicado ao combate. O criador de conteúdo, Shirrako, recorreu ao Twitter/X para expressar suas preocupações, dizendo que “Silent Hill nunca foi sobre combate, e o combate sempre foi algo que os jogadores pretendiam evitar”.

Uma coisa que vale a pena lembrar é que, alguns meses atrás, muitos fãs estavam preocupados com o remake, já que não tínhamos nenhuma novidade desde o seu showcase inicial em 2022; e agora com esse novo trailer, podemos ter certeza dessa preocupação, já que o material mostrado não agradou uma boa parcela de fãs e mostra que o jogo está longe da perfeição. Mesmo assim, preferimos tecer críticas mais contundentes quando o jogo for de fato lançado, afinal, é meio complicado e talvez até mesmo precipitado cravar críticas pesadas a um jogo mediante exibição de uma amostra de um trailer de um título ainda em desenvolvimento e sem data de lançamento definida.

Esperamos que a Bloober Team note todas as críticas já existentes e corra atrás do prejuízo, chegando ao ponto até de prolongar mais o seu desenvolvimento, já que o jogo ainda não possui uma data de lançamento.

A Konami pode ainda estar “potencialmente portando” a série Silent Hill para consoles contemporâneos! O possível fato está de acordo com um dos cinco pequenos documentários que a Konami publicou no YouTube na noite em que lançou Silent Hill: The Short Message.

No quarto vídeo, uma designer de níveis que trabalhou no tão aguardado (e há muito comentado) novo jogo revelou que a Konami havia originalmente entrado em contato com a equipe da Hexadrive – um estúdio que trabalhou principalmente na portabilidade de jogos mais antigos até ajudar uma equipe interna da Konami a desenvolver The Short Message – “sobre a potencial portabilidade da série Silent Hill”.

Rika Miyatani, diretora de design de níveis da Hexadrive, disse que seu estúdio inicialmente se envolveu com a Konami depois que ela se propôs, sem sucesso, para liderar Silent Hill 2 Remake.

Como sabemos agora, a Konami rejeitou essa proposta em favor do estúdio desenvolvedor polonês Bloober Team, mas Miyatani diz que apenas seis meses depois, a Konami voltou a entrar em contato para discutir sobre Silent Hill: The Short Message.

“Todos (inclusive eu) que fizeram parte dessa discussão eram grandes fãs de Silent Hill, então, internamente, as pessoas começaram a conversar, e dissemos que os ports também seriam legais, mas o que realmente gostaríamos de ver é um Silent Hill refeito para consoles da geração atual”, disse Miyatani, conforme transcrito pelo Eurogamer.

Não houve nenhuma outra menção de portar os títulos originais de Silent Hill para sistemas de geração atual, nem qualquer indicação de quais jogos, especificamente, a Konami estava procurando portar. Mas as palavras de Miyatani chegaram à série de documentários sancionada pela Konami.

Se for verdade, não será a primeira vez que a Konami tentará reviver os jogos originais. Em 2012 – durante o auto-criado “Summer of Silent Hill” da Konami – a editora trabalhou com a Hijinx Studios para trazer Silent Hill 2 e Silent Hill 3 para PS3 e Xbox 360. No entanto, a falta do código-fonte e a decisão de gravar novos trabalhos de voz – tudo erroneamente atribuído ao então sitiado produtor de Silent Hill, Tomm Hulett – resultou em uma exibição surpreendentemente pobre em que os personagens tinham dentes onde deveriam estar os olhos (não, não intencionalmente) e a taxa de quadros às vezes caía para a velocidade de uma apresentação em Powerpoint.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us