O estúdio Bloober Team, que está atualmente refazendo o clássico de terror Silent Hill 2, explicou por que não começou os trabalhos a partir de um remake do primeiro jogo da série.
Em uma entrevista ao Rock Paper Shotgun, o diretor criativo Mateusz Lenart explicou que ele acredita que Silent Hill 2 “combina melhor com nosso DNA” porque “é muito mais emocional, uma história muito mais pessoal do que, por exemplo, o primeiro ou o terceiro jogo”. De acordo com Lenart, a Bloober Team aparentemente sempre foi “fã de contar histórias pessoais sobre as experiências das pessoas, os sentimentos das pessoas e como elas os vivenciam”, em vez de focar estritamente em “ocultismo e coisas de outros mundos”.
LEIA TAMBÉM:
Silent Hill 2 Remake: novo trailer, fãs satisfeitos, nova trilha sonora, gameplays inéditos e mais!
O produtor líder Maciej Głomb concordou que Silent Hill 2 era “a melhor combinação” com base no trabalho anterior da equipe em The Medium, Layers of Fear e Blair Witch. “Mesmo em nossos jogos anteriores, fomos muito inspirados por Silent Hill 2 em aspectos mais específicos – Layers Of Fear, que é um jogo completamente diferente, mas tendo esses finais diferentes, foi inspirado por Silent Hill 2”, continua Głomb.
Głomb, porém, também foi aberto o suficiente para reconhecer que “não é como se estivéssemos tomando a decisão”, já que “a franquia está conectada aos planos da Konami”. Os planos da Konami também incluem novos jogos da série, de Silent Hill f e Silent Hill Townfall, e presumivelmente mais jogos de terror futuros. Rumores recentes, inclusive, dão conta de que a Konami estaria trabalhando internamente em um jogo ainda não anunciado da franquia Silent Hill.
Adaptado de GamesRadar.
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.