Durante a manhã de hoje, em uma transmissão ao vivo, a Capcom deu algumas informações sobre alguns de seus principais títulos atuais, dentre eles, o novo Resident Evil 3. O produtor do novo Resident Evil 3 deu alguns detalhes interessantes sobre o jogo, que foi anunciado na semana passada durante um State of Play da Sony, com a revelação do trailer de lançamento.
Segundo informações traduzidas por cvx freak (via Where’s Barry), o produtor do novo Resident Evil 3, Masachika Kawata, esteve durante a transmissão ao vivo para a Capcom TV e afirmou, dentre outras coisas, que um novo trailer do novo Resident Evil 3 está sendo preparado para ser lançado no começo de 2020, trailer que dará mais destaque a Carlos e ao vilão Nemesis.
Kawata disse ainda que Nemesis será muito mais assustador que Mr. X, um dos vilões icônicos do recente Resident Evil 2.
Kawata mostrou para os espectadores a nova edição da revista Famitsu, que sairá para as lojas japonesas amanhã (19), e afirmou que, no novo Resident Evil 3, eles terão uma liberdade criativa maior do que tiveram no novo Resident Evil 2, e que farão mudanças na história que todos os fãs conhecem, desde o lançamento do jogo clássico em 1999.
Uma destas mudanças o produtor já adiantou: o personagem Dario (que se encontra com Jill Valentine bem no começo do jogo clássico) estará presente no novo RE3 e terá maior destaque, se comparado com sua atuação no jogo de 1999.
O produtor falou um pouco sobre Resident Evil: Resistance, e mostrou ainda a estátua de Jill Valentine, da edição de Colecionador do jogo, e durante a transmissão nenhum novo vídeo de gameplay foi revelado, ou alguma nova imagem referente ao jogo. Kawata revelou ainda que o novo Resident Evil 2 e o novo Resident Evil 3 foram de fato produzidos ao mesmo tempo.
A Capcom aproveitou a oportunidade para lançar um programa inédito de recompensas para os membros do Resident Evil Ambassadors, e o curioso é que, na arte promocional enviada por email à imprensa, a Capcom, além de lamentar o fato do novo RE2 não ter ganhado um prêmio no The Game Awards e ainda dar detalhes sobre o novo programa de recompensas em si, cita uma oferta limitada para os embaixadores para testarem um título ainda não anunciado, sem dar maiores detalhes. Confira parte da mensagem abaixo:
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.