A Capcom voltou a bater recordes de lucro e receita no ano fiscal que começou em 1 de Abril de 2020 e terminou em 31 de Março de 2021. Num ano em que as vendas subiram 16.8% em relação ao ano fiscal anterior, a companhia japonesa conseguiu ainda registar um aumento de 51,6% na receita operativa.
[ ADQUIRA a mídia física de Resident Evil Village, disponível na Amazon! Escolha a plataforma abaixo, clique e garanta o seu! ]
PlayStation 4 (clique aqui e compre o seu)
PlayStation 5 (clique aqui e compre o seu)
Xbox One & Series X|S (clique aqui e compre o seu)
Um dos principais responsáveis por mais um ano fiscal de grandes resultados foi mesmo Monster Hunter Rise do Nintendo Switch, que vendeu mais de 4 milhões de unidades. Além deste jogo, a Capcom destacou Resident Evil 3, lançado no início de Abril de 2020, que ao longo destes praticamente 12 meses conseguiu vender mais de 3,9 milhões de unidades.
A Capcom diz ainda que ao prolongar o tempo de vida de cada jogo, seja com expansões ou atualizações gratuitas, consegue vender mais unidades durante mais tempo e destaca a performance de jogos como Monster Hunter World Iceborne, Resident Evil 2 Remake e até Devil May Cry 5 Special Edition para a nova geração de consoles.
Esta estratégia da Capcom continua a ser aplicada e jogos como Resident Evil Village, promovidos com força no período de lançamento e com direito a conteúdos adicionais para prolongar a sua vida, sem esquecer possíveis promoções para atrair novos jogadores largos meses depois do lançamento.
Falando em Resident Evil Village, foi ele o jogo mais vendido, na semana passada, nas lojas físicas do Reino Unido. Por lá, o novo lançamento da Capcom tornou-se o terceiro melhor lançamento para o PlayStation 5 e 49% de suas unidades vendidas foram para o mais recente console da Sony. O PS4 representa 31% das unidades vendidas e isto significa um total de 80% para os consoles PlayStation, enquanto os consoles Xbox representam 20% das vendas para a Capcom, no entanto, também foi uma das melhores performances nos consoles Xbox Series, desde o lançamento.
Apesar disto, as vendas físicas desceram 25% em relação a RE2 Remake de 2019 e quase 40% em relação a RE7 de 2017, mas conseguiu um melhor resultado do que RE3 em 2020, com vendas 76% superiores às desse jogo.
Na Steam, RE Village está batendo recordes de jogadores na série e registou o maior pico de jogadores em simultâneo nos primeiros dois dias!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.