A Capcom atendeu ao pedido de milhares de fãs ao redor de todo o mundo: anunciou mais uma versão para Resident Evil 4 Remake, que já não será apresentado como um jogo apenas para a atual geração.
Talvez ciente das dificuldades que muitos jogadores enfrentam para obter um console de atual geração, a Capcom anunciou no Tokyo Game Show 2022 que o remake do aclamado título Resident Evil 4 terá versão PS4, além das versões Xbox Series, PlayStation 5 e PC anunciadas originalmente. Nada foi dito sobre uma versão para Xbox One.
Em outubro teremos, conforme também anunciado pela Capcom na TGS 2022, um Resident Evil Showcase, com um novo trailer de RE4 Remake, a data do evento porém ainda não foi divulgada pela Capcom.
Resident Evil 4 Remake aparentemente vai seguir uma abordagem focada muito mais no horror e na tensão, como Resident Evil 2 Remake e Resident Evil 7 fizeram com primor. A Capcom informa que o jogo terá uma abordagem mais perturbadora que o original, e aparentemente o foco na ação será mais atenuado ou mesmo não abordado. Isso pode sugerir, talvez, que partes do jogo como a Ilha sejam completamente reimaginadas, por conterem um teor elevado de ação. Isso é evidenciado quando se tem em vista que o jogo é rotulado como ”survival horror” (Horror e sobrevivência) e não ”action horror” (horror e ação) como Resident Evil Village por exemplo.
Ainda dentro das informações reveladas pela Capcom, o jogo conta com a maioria dos componentes do time de desenvolvimento principal retornando na produção, no caso, os mesmos desenvolvedores que trabalharam em Resident Evil 7, Resident Evil Village e principalmente vários que trabalharam com Resident Evil 2 Remake. Isso poderia endossar um rumor mais antigo de que, a princípio, RE4 Remake estava nas mãos do time secundário da Capcom na subsidiária M-TWO, mas foi transferido para o time responsável pelos principais jogos.
Essas informações são extremamente positivas, pois de acordo com a Capcom, o objetivo do jogo é ”criar uma experiência de horror e sobrevivência e apresentar um enredo reimaginado mantendo a essência do antigo Resident Evil 4′. Apesar de alguns cortes e confusões com a cronologia dos cenários, Resident Evil 2 Remake entregou uma experiência de survival horror definitiva dentro da franquia em todos os seus aspectos, conseguindo manter e renovar muito do que o original tinha de bom.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.