Com o lançamento de Resident Evil 4 Remake cada vez mais próximo, a Capcom disponibilizou para alguns veículos de imprensa nesta quinta-feira (2) um vídeo de aproximadamente 20 minutos mostrando novos detalhes da gameplay e mecânicas do jogo; o material conta com trechos da Vila, do Castelo, da Ilha e conta com a aparição de personagens importantes!
LEIA TAMBÉM:
Suposto easter egg em gameplay de RE4 Remake pode sugerir conexão entre Los Illuminados e Umbrella!
Diretores explicam como funcionam algumas mecânicas do combate em Resident Evil 4 Remake
No geral, todas as informações são um pouco mais de tudo o que já foi apresentado durante outros trailers ou eventos, mas de uma forma mais aprofundada e detalhada, gerando opiniões positivas, alterações bem vindas, novidades empolgantes e até trechos que mostram que Resident Evil 4 Remake promete manter muita coisa do jogo original.
Separamos neste artigo alguns dos pontos mais interessantes abordados por veículos de imprensa estrangeiros neste hands-on de março, mas atenção: alguns jogadores podem considerar as próximas informações como spoilers.
LEIA TAMBÉM:
Resident Evil 4 Remake (mídia física) já se encontra disponível em pré-venda na Amazon
Krauser, Demo e Mercenaries: Capcom libera novo trailer de Resident Evil 4 Remake!
EvilSpecial | Os principais destaques do terceiro trailer de Resident Evil 4 Remake (Análise)
Fã descobre nova arma exibida durante o terceiro trailer de Resident Evil 4 Remake
Mais exploração
Diferente do jogo original e dos padrões de Resident Evil, o remake de Resident Evil 4 apresenta mais áreas para serem exploradas de forma mais livre entre as áreas importantes, incluindo um maior uso do barco nessas explorações.
Stealth
Como já foi dito antes, o stealth será uma nova mecânica do jogo, podendo eliminar inimigos desatentos ou até para passar por áreas sem chamar anteção. O stealth também aparece na batalha contra o Garrador, este que agora tem uma área mais preparada para essa batalha. RE4 Remake também conta com uma nova arma que favorece eliminar inimigos em stealth, pois só os alerta quando a flecha explode.
Batalha com Krauser
A batalha com Krauser foi mantida, mas agora não com uma sequência de QTE em uma cutscene. Desta vez a batalha é uma luta de facas entre os dois personagens, onde o jogador ainda tem que ser rápido e ter bons reflexos para defender e atacar. Durante a luta, a “Operation Javier” de Resident Evil: The Darkside Chronicles é mencionada; foi nela que Leon e Krauser atuaram lado a lado no combate ao bioterrorismo. Krauser chama Leon repetidas vezes de “rookie” (novato) ao invés de “comrade” como no jogo original.
Pequenas diferenças
Todas as áreas parecem estar iguais, porém, inimigos surgem em locais diferentes e podem realizar ataques novos, por exemplo: alguns inimigos com Plaga podem se prender no telhado e acertar o jogador com um ataque de cima. Já os puzzles terão soluções um pouco diferentes, além de novos desafios.
Ashley
Como já foi dito antes e mostrado várias vezes, Ashley recebeu várias mudanças, inclusive em sua mecânica de “seguir” e “esperar”: agora elas são “perto” (que representa ela andando junto com Leon) e “solta” (que deixa Leon mais livre para lidar com os inimigos, mas ainda assim tendo que cuidar para Ashley não ser levada). Ashley também não tem mais uma barra de vida, então ela pode ser levada pelos inimigos ou, se sofrer um ataque, Leon tem que ajudá-la a se recompor; tudo indica que se ela receber muitos ataques seguidos é Game Over.
Maleta
A maleta agora pode ser customizada, podendo mudar de cor ou ter acessórios, estes que dão vantagens específicas quando equipados. Nos vídeos, podemos ver um acessório de galinha, que permite que Leon cure 100% da vida usando um ovo enquanto tiver esse acessório equipado.
Mercador
O Mercador ainda parece bem com o do original, porém agora podemos realizar missões para ele. Existem papéis azuis espalhados pelos cenário, onde podemos encontrar as missões, e cada uma que entregamos gera uma recompensa. No exemplo abaixo, se entregarmos um ovo dourado ao Mercador, ganhamos 3 Spinels.
Segue abaixo um vídeo mostrando um pouco de cada uma destas novidades; infelizmente o vídeo está em Japonês, mas isso não é tanto problema já que logo mais, no dia 24, o jogo estará disponível e dublado em Português do Brasil nas plataformas PS5, PS4, PC e Xbox Series.
Abaixo, confira uma galeria com novas imagens divulgadas nesta quinta-feira (2) de Resident Evil 4 Remake:
Nascido em 2002, um escritor aterrorizado e apaixonado por histórias de terror!