A Capcom planeja ter um grande ano de 2023, com os lançamentos de Resident Evil 4 Remake e Street Fighter 6 já agendados para março e junho respectivamente. Nesta semana, a empresa informou os seus investidores que espera bater recordes na venda de jogos, durante o ano fiscal que começou a 1 de abril de 2022 e termina a 31 de março de 2023. As informações são do Eurogamer.
No seu mais recente relatório financeiro, a Capcom diz que já vendeu mais de 29 milhões de jogos entre abril e dezembro de 2022, uma subida sobre os 25.8 milhões de unidades vendidas, no mesmo período em 2021. Com Resident Evil 4 Remake chegando no final de março, a Capcom espera bater recordes na venda de jogos e ir além dos 40 milhões de unidades vendidas num ano fiscal. Com a ajuda de Monster Hunter Rise: Sunbreak e o catálogo de séries como Resident Evil e Monster Hunter, a Capcom espera alcançar este resultado histórico e desfrutar de mais um grande momento.
Apesar destes números satisfatórios, a Capcom registou uma descida nas vendas, uma vez que não contou com grandes lançamentos e recorreu ao catálogo a longo prazo como fonte principal de receita.
Ainda segundo informações enaltecidas por Alex Aniel no Twitter, Resident Evil 2 Remake vendeu cerca de 1,1 milhão de unidades de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2022, auxiliado por vendas digitais em promoção. Já Resident Evil 3 Remake vendeu impressionantes 800 mil cópias no período, totalizando 6,4 milhões de unidades totais vendidas até aqui.
Capcom Q3 financials are out.
Resident Evil 2 sold a whopping ~1.1 million units from Oct 1-Dec 31, aided by low cost digital sales. New LTD sales are 11.2 million across all platforms (except Switch Cloud).
Resident Evil 3 sold an impressive 800K, for a total of 6.4 million. pic.twitter.com/lm2F0jv93g
— Alex Aniel (@cvxfreak) January 30, 2023
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.