Hoje pela manhã ocorreu mais uma edição do CAPCOM TV, uma transmissão ao vivo onde a empresa japonesa fornece informações sobre seus últimos jogos. Nesta edição, tivemos a presença do produtor de RE 3 Remake/RE: Resistance, Masachika Kawata, comentando um pouco sobre o jogo.
[ LEIA TAMBÉM | Capcom afirma que fará mudanças importantes na história de Resident Evil 3 Remake! ]
Segundo Kawata, o novo RE3 sofrerá algumas mudanças em relação a aparição dos personagens no jogo; Brad Vickers e Dario Rosso terão uma participação maior comparado ao clássico de 99 (as alterações aconteceram principalmente no aprofundamento de certas partes). No caso de Brad, o piloto será mais ativo na operação de evacuação (como já vimos no trailer), possivelmente sendo mais corajoso e ajudando mais.
[ LEIA TAMBÉM | Modelo confirma no Instagram que é o novo rosto de Jill Valentine em RE3 Remake ]
Já Dario Rosso, do qual apenas temos uma pequena conversa no início do jogo, deixará de ser um simples cidadão de Raccoon City escondido numa espécie de container e terá seu papel expandido no novo jogo. Aliás, o canal Where’s Barry fez uma análise em câmera lenta de determinado momento do trailer mostrando duas pessoas fugindo.. seriam Dario e sua filha ou somente NPCs?! Ainda sobre as mudanças, o produtor confirmou o inimigo Hunter Beta, mas com comportamento diferenciado por se tratar de um jogo moderno.
Are these 2 people running around on the street in the background of the trailer just NPCs trying to escape or are they actual characters from the game? (saw this via @PSGrenade ) Looks like the RE1 zombie helping up a woman, lol. #ResidentEvil3Remake pic.twitter.com/MutMUezcoh
— Where's Barry (@WheresBarryB) December 17, 2019
Ganhou bastante destaque também nesta semana a nova edição da cultuada revista japonesa de games Famitsu, com o novo Resident Evil 3 na capa, que vai às bancas no dia 19, mas que já chegou às mãos de alguns veículos de imprensa japoneses, A matéria sobre o novo RE3 da Famitsu tem 14 páginas, e uma entrevista com os produtores do jogo, o próprio Kawata e ainda Peter Fabiano. Ao longo da entrevista para a Famitsu, Kawata utiliza a palavra “ação” para descrever o jogo na questão da inclusão da esquiva, dando a entender que os zumbis podem atacar em hordas e como poderemos ter mais ação na gameplay. O foco na ação explicaria, inclusive, os novos visuais de Jill Valentine e Carlos Oliveira.
Kawata também comentou que o jogo está 90% finalizado, somente alguns ajustes finais estão sendo feitos, e garantiu que o novo RE3 não terá atrasos no seu lançamento. Na entrevista, o produtor revela ainda que a cena inicial do trailer que está em primeira pessoa foi ajustada somente para o trailer, ou seja, parece que isso faz parte do jogo, mas não faz, o começo do jogo não será na primeira pessoa.
Os produtores ressaltaram ainda que a história do novo Resident Evil 3 terá muito mais mudanças profundas se comparado à reimaginação de Resident Evil 2, uma vez que decidiram ter no projeto uma maior liberdade criativa, que não vai comprometer a experiência dos jogadores veteranos e fãs do jogo clássico. A matéria da Famitsu, apesar de possuir 14 páginas, não possui nenhuma screenshot inédita do jogo. A intenção dos produtores com o novo Resident Evil 3 é tornar o enredo e os personagens mais envolventes e que despertem maior empatia com os jogadores.
A revista Famitsu estará disponível no dia 19 de dezembro nas lojas e, como já dito, contará com um especial de 14 páginas sobre o novo RE3, que será lançado em todo o mundo para PS4, Xbox One e PC no dia 3 de abril de 2020.
Fontes: Biohazardcast, Rely On Horror, Where’s Barry