A Capcom lançou uma nova atualização para Resident Evil 4 Remake no fim de noite de domingo (23). Esta atualização corrige uma série de problemas, o que naturalmente seria algo muito bem visto pelos jogadores em geral, mas se você for um gamer “speedrunner”, talvez esteja triste e/ou frustrado com este novo patch do remake de Resident Evil 4.
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Esta nova atualização “consertou” uma falha que permitia aos jogadores deformar as paredes ao usar o escopo em determinados áreas. Isso significa que não há mais atalhos para passar pelas portas como um fantasma! Por outro lado, a Capcom também corrigiu o problema que tornava certos itens impossíveis de obter (algo que poderia impedir os jogadores de realmente progredir na história do jogo), algo que é definitivamente ótimo de se corrigir!
Confira abaixo os detalhes completos da nova atualização de Resident Evil 4 Remake:
PlayStation 5/PlayStation 4/Xbox Series X/S/Steam
Foi corrigido um problema em que certos itens-chave se tornavam impossíveis de obter, impedindo o jogador de progredir na história principal. (Anunciado em 31 de março de 2023)
Foi corrigido um problema que fazia com que os jogadores atravessassem paredes ao usar a mira em determinadas áreas.
PS5/PS4
O texto incorreto exibido para certas explicações de troféus em alguns idiomas foi corrigido (português do Brasil e espanhol da América Latina)
Xbox Series X/S
Foi corrigido um problema que impedia a inicialização do jogo quando o conteúdo para download foi instalado e uma conta com restrições de conteúdo está conectada.
As correções na zona morta dos sticks (o intervalo em que os sticks do controlador não respondem ao movimento) feitas em 7 de abril foram ajustadas.
As alterações no processo de renderização gráfica feitas em 7 de abril foram reajustadas.
PS5/PS4/Xbox Series X/S/Vapor
Outras correções de bugs diversos
Resident Evil 4 Remake continua com uma excelente presença nos assuntos diários sobre jogos e similares, muito por conta de seu alto valor de replay, seja para conquistar todos os troféus, ou para concluir os desafios do jogo, conseguir os colecionáveis, fazer speedruns, entre outros. Especialmente na categoria de Speedrun, os jogadores sempre buscam estratégias para passar pelas partes complicadas de forma mais rápida e consistente possível, muitas vezes criando novas estratégias para tal.
Um jogador compartilhou uma alternativa que ajuda a passar pelo puzzle do Sol e Lua, localizado na muralha do castelo. As primeiras estratégias consistem em usar granadas para explodir os contrapesos pelo lado de dentro, bastava chegar perto do portão e jogar a granada para o lado de fora, o mais próximo do contrapeso possível, porém esse método precisa das granadas para funcionar, geralmente duas granadas de mão são o suficiente e não é recomendável usar as granadas pesadas, já que elas são bem mais poderosas e melhores contra muitos inimigos e chefes.
Como não é possível criar as granadas de mão, você precisa sempre guardá-las até esse momento, o que às vezes não é tão fácil já que elas são boas para lidar com grupos de inimigos, como na primeira luta da vila, na cabana com Luis, em algumas partes do próprio castelo e etc. Então tem como fazer essa estratégia sem as granadas? Sim, e foi exatamente o que o LordMimicry fez. Esse método, entretanto, só funciona no primeiro portão, pois o “hitbox” do contrapeso está mais próximo da porta. É um pouco difícil de primeira, você precisa de um tiro bem certeiro para acertar, caso ainda não tenha uma arma com munição infinita. Ainda assim é uma estratégia muito boa e que ajuda a ganhar muito tempo, ideal para te ajudar na busca do rank S ou S+.
Confira o vídeo:
Helpful tidbit to skip the first sun/moon puzzle.( no grenade )
by u/LordMimicry in residentevil4
Mesmo tendo sido lançado no final do mês de março de 2023, Resident Evil 4 Remake não fez feio e desbancou todos os seus concorrentes nas vendas totais do último mês!
Mat Piscatella atualmente é diretor executivo e analista da indústria de vídeo games na Circana, o mesmo já teve passagens pela Activision Blizzard e Warner Bros Games, como descrito em seu perfil. O diretor fez uma thread em seu Twitter nesta semana, apresentando número de vendas de jogos, tanto nos consoles quanto nos mobiles e até mesmo número de gasto em compra dos mesmos. Mat apresentou uma lista com os 20 jogos mais vendidos em Março e também os 20 jogos mais vendidos até o momento em 2023, você pode visualizar a thread completa com todos os detalhes clicando aqui.
*Lista dos 20 jogos mais vendidos em 2023 até o momento:
Os números trazidos por Piscatella revelam que Resident Evil 4 Remake atingiu grande número de vendas em Março/2023, mesmo tendo sido lançado só no dia 24, chegando a ficar em primeiro lugar em vendas no último mês acima de Hogwarts Legacy (jogo de RPG que traz o universo dos livros e filmes de Harry Potter, que também está sendo considerado um dos melhores jogos lançados esse ano).
Resident Evil 4 Remake é sucesso e isso é inegável, o jogo vem recebendo muitos elogios pela crítica e também pelos jogadores que aguardaram tanto este jogo. Esse número de vendas de RE4 Remake o coloca em terceiro lugar como mais vendido do ano, mesmo com tão pouco tempo ainda nas lojas. Uma coisa interessante de se apontar é que esse número de Resident Evil 4 Remake pode e vai subir, pois caso a DLC Separate Ways (que os jogadores tanto aguardam) seja lançada, isto pode alavancar mais ainda as vendas do jogo; já no caso de Hogwarts Legacy, segundo rumores, o game não deverá receber conteúdos extras relacionados à história do jogo.
*Lista dos 20 jogos mais vendidos em Março/2023:
O título lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC, vendeu mais de 3 milhões de unidades em todo o mundo, em apenas dois dias! Para efeito de comparação, Resident Evil 7 vendeu 2.5 milhões de unidades na mesma janela de lançamento, Resident Evil 2 Remake vendeu 3 milhões em sua primeira semana de vendas, Resident Evil 3 Remake vendeu 2 milhões de cópias em cinco dias, e RE Village vendeu 3 milhões de cópias em período semelhante. A Capcom afirmou ainda que as remessas cumulativas dos jogos da série Resident Evil já ultrapassam 135 milhões de unidades (levantamento até 31 de dezembro de 2022), desde o lançamento do primeiro título em 1996.
Já a marca de 4 milhões de cópias vendidas alcançadas por RE4 Remake foi possível em duas semanas após seu lançamento; o mesmo número de unidades vendidas foi alcançado por Resident Evil 6 com um dia de lançamento (4.5 milhões de cópias), foi alcançado por Resident Evil 5 em aproximadamente três semanas, por RE Village também em três semanas, por Resident Evil 2 Remake em um mês, por Resident Evil 7 em aproximadamente nove meses, e por Resident Evil 3 Remake em doze meses. Nas palavras de Aniel, isso significa que o remake de Resident Evil 4 é, de acordo com os dados de vendas, o segundo jogo da franquia Resident Evil mais vendido da história nas primeiras duas semanas, sendo muito provável que ele ultrapasse o desempenho de Resident Evil 6 em breve (RE6 vendeu 4,5 milhões no lançamento, mas não atingiu 5 milhões até quase 12 meses depois).
Resident Evil 4 Remake é cheio de detalhes e segredos interessantes, tanto os mais simples de encontrar até aqueles mais difíceis e que estão por fora da câmera. Seguindo com algumas curiosidades dos “bastidores” do jogo, temos um olhar mais próximo em alguns modelos de personagens.
Em um vídeo recente do canal SlippySlides, ele explora como alguns elementos de Resident Evil 4 Remake se comportam quando não estão em tela, e com isso conseguimos ver alguns detalhes bem legais. Aqui vamos mostrar um pouco de algumas dúvidas de fãs que foram respondidas no vídeo, especificamente se tratando dos modelos de personagens e inimigos.
Verdugo
Ao chegar nos esgotos imaginamos que as cenas onde vemos a visão do Verdugo são feitas utilizando um filtro sobre a câmera, sem que o próprio ajudante de Salazar estivesse ali, mas na verdade ele está sim! O modelo do inimigo está sempre atrás da câmera.
Mercador
Esse é um personagem bem misterioso desde o jogo original. Apesar de ele ser um elemento do gameplay, que vai auxiliar o jogador durante a aventura, existem muitas teorias de quem realmente é o Mercador e o que aconteceu com ele no fim do jogo, mas seja quem ele for, nesse jogo pelo menos, ele só tem metade do rosto.
Dr. Salvador e Bella Sisters
Estes são dois inimigos icônicos e assustadores do Resident Evil 4 original e do remake, principalmente por conta do saco e bandagens que usam cobrindo quase toda a cabeça, mas o que tem debaixo desta proteção deles? Em ambos os casos é possível ver parte dos rostos dos inimigos, que são bem deformados, além do Dr. Salvador não ter nariz e também é possível ver o outro olho das Bellas debaixo das faixas.
Regenerator
Outro inimigo extremamente assustador é o Regenerator, esse que ganhou uma ótima reimaginação, mantendo e atualizando tudo que o faz um inimigo tão especial, incluindo os parasitas dentro do corpo.
Leon
Para fechar, alguns detalhes do agente especial Leon S. Kennedy. Primeiro, ao explorar o modelo do personagem podemos ver algo único, um pequeno cubo colorido, que é responsável por armazenar dados do personagem, como vida, inventário e etc.
Ainda explorando o modelo de Leon, podemos ver como ele está ficando calvo, ou melhor dizendo, como o modelo do personagem muda quando usa armas com alguma mira acoplada.
Não só o próprio Leon muda, como a arma em si também, isso é feito para melhorar a visualização através da mira.
Confira também o vídeo completo com todos esses e mais detalhes.
Resident Evil 4 Remake vem recebendo diversos elogios por toda a crítica, porém uma opinião que muitos fãs gostariam de ver era do lendário diretor da série Shinji Mikami, o japonês que foi a mente por trás do jogo original, Resident Evil 4 de 2005. Parece que esse dia chegou, já que Shinji Mikami terminou recentemente o remake de Resident Evil 4 e foi ao Twitter para compartilhar seus pensamentos!
O lendário diretor do jogo twittou uma foto de uma das últimas cenas do remake, com a legenda: “RE4 foi concluído com sucesso. Gostei muito”.
RE4 cleared successfully.
I enjoyed it very much. pic.twitter.com/opcCclj2wX— 三上 真司 (@shinji_mikami) April 18, 2023
“RE4 terminado com sucesso. Eu gostei muito.”
O diretor já havia feito outros tweets compartilhando sua experiência com o remake do jogo que ajudou a criar, e não podemos nos esquecer que Mikami defendeu a produção de RE4 Remake, enquanto o jogo ainda era somente fruto de diversos rumores.
Shinji Mikami é conhecido por criar a série Resident Evil na Capcom, atuando como diretor da primeira entrada, bem como em Resident Evil 4 de 2005 (no qual o remake de 2023 é baseado). Ele também é creditado como diretor do remake de 2002 do primeiro jogo Resident Evil e até trabalhou em Dino Crisis. O último jogo que Mikami dirigiu para a Capcom foi God Hand, um beat-’em-up de ação do desenvolvedor Clover Studio em 2006. Ele então deixou a Capcom e dirigiu o jogo de tiro em terceira pessoa Vanquish em 2010, e eventualmente fundou seu próprio estúdio a Tango Gameworks. Esta é a equipe mais conhecida por The Evil Within e, mais recentemente, Ghostwire: Tokyo.
Mikami não é o único que gostou do remake de Resident Evil 4. O remake foi aclamado pela crítica, com muitos veículos elogiando seus visuais, jogabilidade aprimorada e ênfase em ação e terror. Agora com o elogio do próprio Shinji Mikami já podemos afirmar que Resident Evil 4 Remake é a mais nova obra-prima da Capcom, lembrando que o remake foi lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.
Resident Evil 4 Remake possui diversos detalhes espalhados pelos cenários, personagens, inimigos e até diálogos e arquivos. Alguns deles bem simples de serem encontrados e outros que estão lá para aqueles jogadores que gostam de explorar cada pixel possível.
O jogo também possui vários detalhes que acontecem “nos bastidores”, e a descoberta deles prova que não existem barreiras para os fãs ao desvendarem formas de encontrar esses segredos. Confira com a gente um detalhe bem interessante sobre a Hunnigan e seu escritório.
Quando dizemos “nos bastidores” isso lembra muito uma peça de teatro, e é um pouco disso mesmo. Um jogo precisa que muitos elementos funcionem bem nos bastidores para que o resultado na tela seja o esperado, assim como um ajudante em uma peça de teatro precisa se preocupar com figurino, iluminação, cenário e etc. Um jogo também tem essas preocupações, no caso com itens, inimigos, cenários, inventário, cutscenes, mecânicas de jogo e muitas outras; mesmo sem aparecer ao jogador, não quer dizer que esses elementos não possam ser vistos.
O Youtuber SlippySlides é conhecido por criar vídeos explorando e descobrindo como os jogos funcionam por trás das câmeras, e recentemente, foi a vez de Resident Evil 4 Remake.
Em certo momento do vídeo podemos ver como funcionam as conversas pelo rádio, especificamente com Hunnigan. A ajudante de Leon se encontra em um escritório, que até podemos ver rapidamente na tela de resultados, porém aqui no vídeo temos uma visão melhor do ambiente e como ele está cheio de detalhes. É ótimo destacar que o escritório como um todo foi modelado, não apenas a mesa da Hunnigan, ainda assim, a maioria das mesas tem objetos repetidos.
Uma das mesas, entretanto, tem alguns frascos um pouco suspeitos…
Na mesa da Hunnigan, podemos ver alguns post-its colados no seu computador, alguns desses já podíamos ver na tela de resultados, mas aqui a qualidade está melhor e é mais fácil de ler.
Da direita para esquerda, o primeiro tem escrito:
“Buscar o óculos novo”
“Pegar lentes de contato”
O segundo tem escrito:
“Enviar o helicóptero para fuga”
E o terceiro tem escrito:
“Bingo – sexta às 10 da noite”
“Clube do livro – próximo domingo”
O post-it do bingo já havia sido descoberto.
Todos esses pequenos detalhes mostram, mais uma vez, como a Capcom e os desenvolvedores reconhecem Resident Evil 4 como um dos maiores jogos da franquia e reafirma a competência que o estúdio tem para criar jogos excelentes. O vídeo ainda traz mais detalhes para outras partes do jogo e em breve voltaremos para falar deles.
Certamente, um dos pontos mais comentados do Remake de Resident Evil 4 foi a ausência do emblemático inimigo chamado U-3, uma das armas bio-orgânicas mais grotescas da franquia! O corte do inimigo da campanha principal levantou muitos questionamentos, uma vez que o alto grau de fidelidade de RE4 Remake tornava praticamente ilógica a exclusão de um boss do jogo.
A verdade é que o U-3 nunca foi retirado de fato de RE4 Remake e muito provavelmente o veremos em breve em uma possível DLC com a campanha de Ada Wong! Aqui vamos tentar explicar e entender uma teoria compartilhada pelo insider Dusk Golem em seu Twitter, sobre este assunto!
(1/3) I'll finally talk about this as loosening on talking about spoilers.
Firstly, it's been renamed U-3 officially. And there's a series of files in the game talking pretty extensively about the U-Series which painfully makes it clear U-3's role in Resident Evil 4 Remake. https://t.co/gvuSZwLUw5
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) April 9, 2023
A teoria tem como base de sustentação todas as novas revelações e adições para a lore do Verdugo, um dos principais inimigos da área do Castelo. Na lore de RE4 Remake, o Verdugo foi um cientista chamado Isidro Uriarte Talavera, responsável pela criação das B.O.W.s da linha ‘U’ que deriva de seu nome do meio. O U-1 é o próprio Isidro que serviu como base para criação do Verdugo, o U-2 é a linha dos Novistadores, oriundos da criação de uma B.O.W. da linha U diretamente através de um útero humano, tal como as Chimeras em Resident Evil 1.
(1/2) Isidro Uriarte Talavera, who Ramon renamed Verdugo, is the scientist behind the U-Series, who is U-I because he experiments on himself with the mysterious black liquid that's introduced new in Resident Evil 4 Remake.
Verdugo writes the three "Chronicles of Pursuit" notes, https://t.co/Q4Jcd2QKbO
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) April 9, 2023
Já o U-3 seria o Verdugo de capuz vermelho, o que foi enviado por Salazar para matar Ada, enquanto Leon lidava com Uriarte em sua forma de Verdugo. A teoria ganha força quando se nota que, ao contrário do jogo original, o remake não mostra o destino do segundo Verdugo, que foi absorvido pela Plaga Rainha junto com Ramón no jogo clássico. A especulação dá conta de que sim, haverá um Separate Ways, e que nesse modo controlaremos Ada enfrentando o U-3 enquanto Verdugo no Castelo e em um novo encontro com o monstro já na forma que conhecemos na parte da ilha.
A hipótese ainda vai além, quando o insider sugere que seria interessante a Capcom utilizar essa deixa criada pela série U para fazer uma conexão direta com o inimigo U-8 de Resident Evil 5! A ideia seria que a Capcom poderia reimaginar a história do inimigo para forjar esse elo, o que não é forçoso, já que é natural imaginar que a Tricell, por meio de Wesker e suas atividades de espionagem ao Los Illuminados, provavelmente possuía conhecimento suficiente das movimentações científicas e paramilitares da seita. Esta conexão poderia, portanto, sugerir que de fato Resident Evil 5 Remake está nos planos da Capcom, e ainda falando de “conexões”, não seria a primeira vez que a Capcom faz algo do tipo, afinal, Resident Evil 3 Remake também estabeleceu uma conexão com o na época vindouro RE4 Remake, através do personagem Nemesis.
Lembrando que essa teoria, mesmo tendo fortes sustentos com base em dados do jogo, ainda é somente uma teoria, até que vejamos a Capcom revelar oficialmente Separate Ways e claro, Resident Evil 5 Remake.
Os mods de Resident Evil 4 Remake continuam a todo vapor, vários jogadores estão usando sua criatividade para trazer novos elementos para o jogo. Já vimos mods para mudar modelos de alguns personagens e inimigos, alterar elementos visuais como as tintas amarelas e até mods que mexem na mecânica do jogo, tudo isso como uma forma de agradar a comunidade.
Um elemento que certamente agradaria muito aos fãs de longa data da franquia é a câmera fixa. Jogos mais antigos de Resident Evil, especialmente os primeiros, usavam um sistema de câmeras fixas aliado a movimentação de tanque, isso principalmente por conta dos cenários pré-renderizados e falta de poder dos consoles da época. Mesmo com essas limitações os desenvolvedores conseguiram criar jogos incríveis que marcaram uma geração.
Já em Resident Evil 4, o jogo trouxe uma revolução com a câmera “over the shoulder”, ou sobre o ombro, que virou uma referência para maioria dos jogos até os dias de hoje; ainda assim muitos fãs sentem falta da câmera fixa e gostariam que ela voltasse nos títulos mais atuais. Foi aí que o Youtuber Cyou1 resolveu criar um conceito de mod aplicando câmera fixa em Resident Evil 4 Remake! Lembrando que não é um mod completo e nem está disponível para download, é apenas um conceito, uma ideia para um mod futuro.
Confira:
Assim como o original, Resident Evil 4 Remake possui uma grande diversidade de armas e acessórios, cada um entregando ao jogador efeitos especiais e tornando a jogatina mais versátil.
Os acessórios podem ser simplesmente algo estético ou até trazer vantagens ao jogador, como munição infinita, redução de dano e até não ser atingido por flashes. Já com as armas é normal se sentir perdido em quais levar consigo na maleta, principalmente se o jogador estiver em suas primeiras jogadas, pois cada uma tem valores diferentes de poder, velocidade de recarga, cadência etc.
Felizmente, Dibilowas, um usuário do Reddit de Resident Evil, criou um apanhado com números e informações que vão além dos simples números mostrados pelo Mercador. O informativo traz os números básicos, que podem ser vistos nos menus do jogo e no Mercador, mas também informações mais específicas como a taxa de crítico quando a mira está focada, assim como a própria taxa de crítico em porcentagem.
Confira abaixo:
I Made an Infographic on Some Hidden Numbers and Mechanics in RE4R
by u/Dibilowas in residentevil
É interessante destacar a quantidade de dano que os inimigos levam, ou melhor dizendo, o modificador de dano relacionado com a região do ataque, sendo a cabeça o ponto mais frágil recebendo 1.5x mais dano. Outros dados interessantes são os valores de “Wince, Break e Stopping Power”, que estão relacionados a um calculo que deixa o inimigo vulnerável, onde o cálculo é o poder da arma multiplicado por um desses valores. Infelizmente ainda não podemos dizer com certeza a diferença entre os três e quando cada um é utilizado.
Uma ultima dica: nesse jogo um acerto crítico não significa que será sempre uma morte, mas sim que o ataque causará três vezes mais dano que o normal, e as facas tem um multiplicador de dano muito grande quando o inimigo está no chão, carregando Ashley, vulnerável ou quando é um ataque furtivo.
Com o recente lançamento de Resident Evil 4 Remake e a nova aparência de Ashley, muitos fãs ficaram intrigados sobre quem seria a sua modelo de rosto; após algum tempo foi descoberto que a modelo se tratava de uma modelo chamada Ella Freya, que após ver o carinho que a comunidade tinha pela sua personagem decidiu abraçar de vez a saga Resident Evil.
Recentemente a modelo divulgou um vídeo em seu canal no YouTube, onde ela está procurando por uma versão em mídia física do remake de Resident Evil 4 em uma loja em Akihabara no Japão, demonstrando assim o carinho que ela vem mostrando com o jogo ao qual ela fez parte.
Lembrando que, há um tempo, divulgamos que Ella Freya estava fazendo transmissões na Twitch com um cosplay de sua personagem e jogando o remake, além disso Ella não esconde em suas redes sociais o carinho que ela sente quanto ao jogo e faz questão de demonstrar isso nas redes sociais! Vale lembrar que Resident Evil 4 Remake já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.
Confira o vídeo abaixo:
Resident Evil 4 Remake pode ser um jogo difícil para qualquer jogador não acostumado com a ação rápida e o ritmo intenso que o jogo oferece, porém um jogador deste remake fez o que muitos consideram impossível e venceu o jogo na dificuldade Professional usando apenas pistolas e facas.
Resident Evil 4 Remake foi lançado em março de 2023 e, desde então, os fãs da série Resident Evil estão curtindo o remake de um dos melhores jogos da era GameCube/PlayStation 2. Resident Evil 4 Remake permitiu que os jogadores desfrutassem de uma experiência atualizada de um jogo icônico apresentado várias gerações atrás, encontrando personagens antigos e revivendo alguns dos momentos mais icônicos do jogo. Felizmente para os fãs antigos, o remake de Resident Evil 4 traz muitos motivos para jogá-lo novamente. O remake não é uma versão atualizada de “copiar e colar” do original, portanto, os veteranos do jogo original de 2005 devem esperar mudanças e adições.
Um usuário do Reddit chamado Fllover compartilhou uma conquista impressionante no subreddit do remake de Resident Evil 4, e muitos jogadores ficaram surpresos com o que o usuário fez. De acordo com o post do Reddit, o usuário venceu o jogo na dificuldade Profissional usando apenas pistolas e facas. Para os jogadores que não estão familiarizados com as configurações de dificuldade de Resident Evil 4, jogar Resident Evil 4 no Professional significa que os jogadores enfrentarão inimigos mais fortes e munição escassa.
Got the minimalist achievement (knife + handgun only) on NG professional, using no accessory/bonus!!
by u/fllover in residentevil4
Além de intensas sequências de ação, Resident Evil 4 Remake tem bastante jump scares. O jogo capturou os melhores momentos do original e tornou alguns deles ligeiramente diferentes, para que os jogadores do jogo original não se sintam como se tivessem comprado somente uma atualização gráfica.
Resident Evil 4 sempre foi bem conhecido por causa de seus modos bônus e acessórios exclusivos que os jogadores podiam conquistar após terminar o jogo. O Remake foi lançado com um modo de jogo a menos do que original, mas recentemente os desenvolvedores adicionaram o modo Mercenaries ao remake de Resident Evil 4, para que os fãs do modo de jogo possam reviver a diversão que tiveram em suas jogadas anteriores. Vale lembrar que Resident Evil 4 Remake já está disponível para PC, PS4, PS5 e Xbox Series X|S.
A maioria dos jogos da franquia Resident Evil possuem detalhes e referências escondidas que adicionam mais à história dos jogos, ou às vezes são algum tipo de piada dos desenvolvedores e da comunidade. Mesmo Resident Evil 4 sendo um jogo relativamente antigo, a paixão da comunidade pelo jogo e também o recente sucesso de seu Remake ainda estimulam jogadores a se aventurarem no jogo de 2005 e com isso eles acabam descobrindo novos detalhes.
Recentemente um usuário compartilhou, via Reddit de Resident Evil, um detalhe sobre a aparência de Bitores Mendez depois que este sofre sua mutação. Como notado por 5ER105lY_, o corpo mutado de Mendez se assemelha bastante ao símbolo dos Los Illuminados e é como se o símbolo estivesse segurando as partes dele juntas. É como se o parasita Las Plagas andasse por sob sua pele!
TYO when i realized that his body is not covieniently mutated into the shape of the symbol.. we are literally looking at the Los Plagas paracite walking around in his skin… which makes it worse, somehow.
by u/53R105LY_ in residentevil
Alguns jogadores podem notar essa semelhança logo de cara, enquanto alguns demoram um pouco mais para perceber, porém quando notado faz pensar o quanto esse detalhe é impressionante, mostrando que o chefe da vila era tão fanático em seguir os Los Illuminados que isso pode ter afetado a sua mutação pelo parasita. Um usuário ainda observou que o design do vilão funciona ainda melhor no remake de Resident Evil 4, que apresenta Mendez como um verdadeiro crente insano, em vez de um manipulador cínico.
Lembrando que em Resident Evil 4 os bosses do jogo sofrem diferentes tipos de mutações, geralmente ligadas a um elemento de sua personalidade, e caso você nunca tenha percebido isso, é uma ótima premissa para re-jogar o clássico de 2005.
À medida que mais e mais pessoas jogam o remake de Resident Evil 4, haverá uma chance maior de que alguns easter-eggs escondidos sejam encontrados, e um surgiu recentemente envolvendo Ingrid Hunnigan e o “bingo” do jogo.
Recentemente, o usuário do Twitter stopskeletons notou um pequeno detalhe que revela um pouco mais sobre Ingrid Hunnigan. Há um breve momento no final do remake de Resident Evil 4 que mostra uma mensagem rabiscada na tela do computador de Hunnigan. Quando examinada de perto, vemos que ela diz “Bingo – Sex @ 22h”, sugerindo essencialmente que o agente jogará bingo na sexta à noite. Esta é quase certamente uma referência à frase icônica no início do jogo, quando Leon pergunta: “Para onde estão indo todos? Bingo?”
https://twitter.com/stopskeletons/status/1644383975539109889
Por mais lendária que seja, a citação de Leon quase não entrou no remake de Resident Evil 4. Felizmente, a Capcom decidiu mantê-la, no entanto, há algumas coisas que os fãs estão felizes por não terem colocado no remake de Resident Evil 4, como as seções QTE de pedra e a luta com o U-3. A recente reimaginação fez um trabalho fantástico em manter grande parte da nostalgia, tornando-o um jogo mais simplificado e moderno, e os marcos de feedback e vendas mostram o quão popular o remake tem sido até agora.
Resident Evil 4 Remake está disponível a pouco tempo mas está sendo comentado desde antes de seu lançamento, seja no tocante à história, o que vai vir a seguir, mods, segredos e easter-eggs, inclusive alguns pequenos detalhes que podem ter passado despercebidos pelos jogadores durante o gameplay!
Buscando aproveitar o máximo de tudo que o jogo tem a proporcionar, vários jogadores se juntaram em uma discussão no Reddit sobre detalhes que podem ter passado despercebidos. Os detalhes mais comentados são sobre Luis e suas referências a Dom Quixote, ter uma bala a mais no pente da pistola quando a arma é recarregada por completo, a meia calça da Ashley que vai se desgastando ao decorrer do gameplay, os machucados de Leon que se mostram mais evidentes conforme você se aproxima dos momentos finais do jogo, e entre outros que você pode conferir no referido link. Mais um detalhe que vale destacar é como os personagens reagem às extremas condições; mesmo que alguns jogadores se incomodem com a constante respiração ofegante deles, esse é um detalhe que traz mais imersão ao jogo!
E você, já tinha percebido todos esses detalhes? Ou percebeu algum que poucas pessoas estão falando sobre?
Resident Evil 4 Remake, assim como outros jogos da franquia, disponibiliza diversos conteúdos extras após terminarmos o jogo ou completarmos certos desafios. Estes conteúdos vão de coisas bem simples e meramente estéticas até armas especiais e trajes acessórios que trazem claras vantagens para o jogador, porém alguns desses conteúdos também trazem boas vantagens, mas de uma forma mais sutil.
Os diferentes tipos de óculos desbloqueáveis podem parecer apenas um acessório para deixar Leon com um visual diferente, mas os óculos de sol tem um pequeno detalhe que pode ajudar muito o gameplay. As granadas Flash, ou atordoantes, são muito importantes em Resident Evil 4 desde o original, podendo ajudar o jogador a escapar de uma situação ou até mesmo eliminar diversos inimigos instantaneamente. Quando usada, ela dispara um flash de luz que cega momentaneamente os inimigos, dando ao jogador a oportunidade de atacá-los ou fugir, porém a granada também pode afetar Leon caso a explosão aconteça perto dele ou se ele estiver olhando diretamente para a luz. O personagem é afetado por menos tempo que os inimigos, mas nas maiores dificuldades pequenos segundos são bem importantes, entretanto se você equipar um dos acessórios de óculos de sol, Leon não é afetado pela luz da granada!
Essa dica foi compartilhada por HowManyAccount120, via Reddit. Existem 3 óculos de sol que podem ser adquiridos no jogo, confira quais são e como desbloquear:
Para desbloquear basta completar a história principal uma vez.
Este só está disponível adquirindo a DLC “Pacote Trauma”, ou a edição Deluxe do jogo.
Para desbloquear basta completar a história principal no modo Padrão ou maior.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.