A franquia Resident Evil comemorou seu 25º aniversário em 2021, e parece que os fãs serão tratados com olhares mais nostálgicos da história da série neste ano de 2022. Isso pode não ser uma surpresa, já que Resident Evil é uma das maiores franquias da Capcom e se espalhou em uma variedade de mídias. Agora, a Capcom lançou um verdadeiro museu online de Resident Evil dedicado a fornecer informações sobre a história da série, jogando nos jogos clássicos todo o brilho que eles merecem.
Nas últimas duas décadas, Resident Evil produziu um tesouro de títulos principais e spin-offs, bem como alguns títulos que podem contar como ambos. Isso significa que o museu Resident Evil tem muitos jogos para dar informações aos jogadores.
"History" is now available!
First of all, it's the first memorable masterpiece!
I still remember clearly, 25 years later, how scary it was to see the first zombie turn around…Check out the history of the Resident Evil series #ResidentEvil #REBHFunhttps://t.co/mNHGl4AvaB
— RESIDENT EVIL /バイオハザード PORTAL Official (@REBHPortal) February 15, 2022
A conta verificada no Twitter anexada ao principal portal online de Resident Evil da Capcom anunciou recentemente que este museu virtual já estava disponível para os fãs. Até o momento, o museu atualmente inclui exposições sobre Resident Evil 1, Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil Zero, apresentando informações sobre sua produção, bem como obras de arte nunca antes vistas. Estas novas artes incluem modelos de personagens e artes conceituais, mas os jogadores precisarão fazer login com um ID da Capcom para visualizá-las.
Confira abaixo alguns exemplos destas artes:
A postagem no Twitter com link para o museu virtual apresenta uma das cenas mais memoráveis do primeiro jogo Resident Evil como um teaser. A cena em questão é um close do rosto de um zumbi em particular, enquanto ele olha lentamente por cima do ombro em direção ao jogador. Embora a arte conceitual mostrada no tweet tenha algumas diferenças notáveis em relação à cena final, ainda é facilmente reconhecível como o mesmo zumbi. No jogo, essa cena ajudou a preparar o cenário para o clima misterioso dentro da Mansão Spencer. Ela é reproduzida quando o jogador encontra seu primeiro zumbi dentro do local e caiu na história do survival horror.
Presumivelmente, o museu online de Resident Evil será expandido para apresentar exposições de alguns dos outros 24 jogos da franquia no futuro. Também pode incorporar elementos das entradas multimídia da franquia, como o recente filme Resident Evil: Welcome To Raccoon City, os filmes clássicos e a próxima série live-action da Netflix. O site já apresenta um teaser sugerindo que mais conteúdo será adicionado em 22 de fevereiro. Os quatro jogos atualmente apresentados são classificados sob o título de “Umbrella: The Tragedy”, possivelmente porque todos ocorrem aproximadamente no mesmo local durante um curto período. de tempo. Os futuros jogos de Resident Evil podem ser listados em diferentes cabeçalhos, quer a Umbrella esteja ou não envolvida em seus enredos.
Fonte: Gamerant
Alagoano, Redator do EvilHazard, fã do universo do Terror e apaixonado por Resident Evil