ANUNCIE AQUI!

[CapcomSpace] Capcom anuncia aumento em seu salário inicial no Japão em mais de 25%

Em meio a uma onda de demissões na indústria dos jogos, especialmente no Ocidente, a Capcom decidiu anunciar nesta semana que aumentará seu salário inicial no Japão em mais de 25%, sendo totalmente contrária a “atual” tendência que o mercado vem seguindo.

No momento, o pagamento existente para novas contratações de graduados é de ¥ 235.000 por mês (cerca de US$ 1.560), mas a partir do ano fiscal de 2025 a empresa mudará esse valor para ¥ 300.000 por mês (cerca de US$ 2.000).

“Com este aumento no salário inicial, a Capcom procura investir mais em capital humano e na aquisição de talentos excepcionais”, diz um comunicado da empresa.

Além do aumento no salário inicial, os funcionários atuais (incluindo aqueles que ingressarem no ano fiscal de 2024) receberão um “pagamento especial único”, que a Capcom descreve como “um investimento nas pessoas que apoiam o futuro do empresa”.

Os salários existentes também serão aumentados no ano fiscal de 2024, em uma média superior a 5%.

A Capcom já aumentou os salários base médios dos funcionários em 30% em abril de 2022 e introduziu um novo sistema de bônus mais intimamente ligado ao desempenho dos negócios da empresa.

Na altura, a empresa afirmou que a mudança foi uma tentativa “de abordar os problemas que a nossa sociedade enfrenta, ao mesmo tempo que visa melhorar o seu valor corporativo e estabelecer uma relação de confiança com os colaboradores e stakeholders”.

Outras editoras japonesas aumentaram os salários nos últimos anos, tendo o primeiro-ministro Fumio Kishida alegadamente apelado às empresas japonesas para pagarem mais aos trabalhadores à medida que a inflação toma conta da economia.

Em fevereiro de 2023, a Nintendo anunciou que iria aumentar os salários base dos seus funcionários em 10% no Japão.

Algumas semanas depois, a Sega anunciou que aumentaria o salário médio mensal dos funcionários existentes no Japão em aproximadamente 30% e que aumentaria o salário inicial dos graduados em 35%.

Com todo esse movimento que estamos vendo atualmente, podemos constatar que os estúdios japoneses seguem o caminho oposto ao dos estúdios ocidentais em relação ao modelo de negócios: já temos a Nintendo e a Square com culturas de manutenção de quadro de desenvolvedores, a Capcom aumentando salários, enquanto nos estúdios ocidentais temos visto recentemente noticias sobre demissões de um grande número de trabalhadores e casos de burnout.

Vemos com isso que a Capcom continua desfrutando de sucesso financeiro e observando em outubro de 2023 que a primeira metade do seu atual ano fiscal foi forte o suficiente para mantê-la no caminho certo para atingir o seu 11º ano consecutivo de crescimento do lucro operacional. As vendas saudáveis de lançamento de títulos como Street Fighter 6 e Resident Evil 4 Remake, bem como as vendas digitais contínuas de seus títulos mais antigos. significam que a empresa está com uma saúde financeiramente razoável e um nível de sucesso que sem dúvida espera ver continuando com seus próximos lançamentos, como Dragon’s Dogma 2 e Monster Hunter Wilds em 2025.

Fonte: VGC

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us