A Capcom adiquiriu dois terços da Minimum Studios, assim se tornando uma subsidiaria. A intenção da compra é diminuir o custo da produção dos jogos da companhia.
“A força da Minimum Studios reside na produção de animação para o desenvolvimento de jogos domésticos, e o estúdio realizou trabalhos em grandes títulos da Capcom no passado”, disse a Capcom em comunicado (via Eurogamer).
“A Capcom decidiu tornar o estúdio uma subsidiária para reforçar de forma sustentável as suas capacidades de desenvolvimento e tecnológicas, visando atingir a meta de gestão a longo prazo de 100 milhões de unidades em vendas anuais. No futuro, a Capcom continuará a explorar a aquisição das capacidades tecnológicas necessárias para melhorar a sua organização de desenvolvimento de jogos.”, arrematam.
A Minimum Studios trabalhou anteriormente em Resident Evil Village, no remake de Resident Evil 4 e em Dragon’s Dogma 2, nomeadamente na produção de animação tanto em cutscenes quanto no jogo.
Nascido em 1996 em Bauru (SP). Redator e Editor de Vídeos do EvilHazard. Escritor publicado. Diretor e roteirista de cinema.