ANUNCIE AQUI!

[CapcomSpace] Clássicos da Capcom sobem em popularidade na PS Store após o fim do requisito da PS Plus

Há algum tempo, havíamos noticiado sobre a chegada de Dino Crisis e Resident Evil: Director’s Cut na PS Store, porém era necessário uma assinatura da PlayStation Plus Premium/Deluxe para jogá-los, o que afastava muitos jogadores. A Sony, esperta ao burburinho dos fãs, acabou com esta exigência dias depois, e agora, alguns novos dados sugerem que Dino Crisis e Resident Evil: Director’s Cut tiveram grandes aumentos na contagem de jogadores devido a recente remoção do requisito de assinatura do PlayStation Plus Premium/Deluxe.

Uma das ofertas mais proeminentes do PS Plus Premium (Premium nos EUA) e Deluxe (no Brasil) é seu catálogo de clássicos, que apresenta jogos emulados das gerações PS1, PS2 e PSP, bem como alguns títulos do PS3 via streaming na nuvem. A Sony adiciona novos jogos clássicos ao catálogo todo mês, com outubro de 2024 trazendo Dino Crisis para o PS Plus Premium/Deluxe.

Dino Crisis foi provocado pela primeira vez para o PS Plus Premium/Deluxe há mais de dois anos, então os fãs da Capcom estavam animados para finalmente revisitar o clássico de terror de sobrevivência do PS1 no PS4 e PS5. Assim como Resident Evil: Director’s Cut, Dino Crisis só podia ser jogado via PS Plus Premium/Deluxe inicialmente e não oferecia opções de compra independentes.

Bloquear Dino Crisis e Resident Evil: Director’s Cut por trás de uma taxa de assinatura anual ou mensal foi uma grande decepção para os fãs. Felizmente, essa decisão foi recentemente revertida e os clássicos da Capcom foram disponibilizados como compras independentes na PlayStation Store.

Parece que a Sony e a Capcom reverterem o curso do requisito PS Plus Premium/Deluxe fez maravilhas para Dino Crisis e Resident Evil: Director’s Cut, já que um novo relatório do site TrueTrophies revela que os clássicos do PS1 tiveram um aumento combinado de 124,6% na contagem de jogadores após serem oferecidos como compras separadas da PSN.

Resident Evil: Director’s Cut – 164,9%
Dino Crisis – 84,3%
Aumento combinado na contagem de jogadores – 124,6%

Quando analisado isoladamente, Resident Evil: Director’s Cut teve um aumento colossal de 164,9% na contagem de jogadores, o que é bastante surpreendente, já que o clássico da Capcom está no PS Plus Premium/Deluxe desde 2022. No entanto, Resident Evil: Director’s Cut ficou restrito ao PS Plus Premium/Deluxe o tempo todo, então o maior volume de jogadores provavelmente é resultado da demanda reprimida por acesso expandido. Enquanto isso, Dino Crisis foi um grande sucesso no PS Plus Premium/Deluxe há menos de dois meses, então teve um aumento mais suave de 84,3% na contagem de jogadores quando ficou disponível à la carte. A TrueTrophies obteve essas métricas usando dados de amostra de 3,5 milhões de contas PSN ativas.

O tamanho da amostra está muito longe dos habituais 120 milhões de usuários ativos mensais nas plataformas PlayStation, então os aumentos na contagem de jogadores para Resident Evil: Director’s Cut e Dino Crisis podem parecer diferentes do lado da Sony. Independentemente disso, os dados da TrueTrophies são um bom indicador de que jogos clássicos estão florescendo quando estão disponíveis para o maior número possível de jogadores. Com o PS Plus Premium/Deluxe adicionando outra rodada emocionante de clássicos em dezembro de 2024, só podemos esperar que eles também estejam disponíveis como compras independentes.

Fonte: Gamerant

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us