Durante o dia de hoje tivemos o já esperado Nintendo Direct, que estava sendo esperado para a semana passada juntamente com os eventos que aconteceram durante o Summer Game Fest. O evento contou com 40 minutos de diversos anúncios de exclusivos para a plataforma da Nintendo, mas também tivemos jogos multiplataforma brilhando, como é o caso de Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics.
Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics é um pacote encabeçado pelo icônico Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes, mas seis outros títulos se juntam à coleção, que remonta até a X-Men: Children of the Atom, de 1994. A coleção completa inclui X-Men: Children of the Atom, Marvel Super Heroes, Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes, Marvel vs. Street Fighter e o beat-’em-up de rolagem lateral The Punisher.
Cada jogo de luta da coleção apresenta multiplayer, incluindo partidas ranqueadas, casuais e de lobby com netcode de reversão, além de tabelas de classificação globais de alta pontuação, além de um modo de treinamento e modo de espectador. A coleção também inclui uma jukebox de música, um museu no jogo, filtros de exibição e muito mais.
Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics chega física e digitalmente ao PlayStation 4, Switch e PC ainda este ano.
Além disso, junto do anúncio desta coletânea de Marvel vs. Capcom, o Nintendo Direct também nos apresentou uma outra coletânea de jogos clássicos, mas dessa vez dos jogos da franquia Ace Attorney, chamada de Ace Attorney Investigations Collection.
A Ace Attorney Investigations Collection oferece um pacote emocionante contendo duas edições remasterizadas dos spin-offs da série focados em Miles Edgeworth, incluindo a tão esperada estreia de um lançamento totalmente traduzido e oficialmente localizado de Ace Attorney Investigations 2: Prosecutor’s Gambit. A sequência spin-off foi lançada no Japão em 2011 para o Nintendo DS e mais tarde em 2017 para Android e iOS, mas nunca chegou ao exterior até agora.
Em ambos os títulos da Investigations Collection, os jogadores seguem o promotor Miles Edgeworth enquanto ele investiga vários casos enquanto experimenta duas fases diferentes do jogo: uma em que Miles procura evidências nas cenas do crime e fala com testemunhas diferentes, e outra parte de “refutação” na qual ele tenta encontrar contradições nos depoimentos com a ajuda das provas recolhidas na primeira fase.
Embora a segunda entrada da dupla spin-off de Edgeworth não tenha sido localizada por mais de uma década, apesar de ter sido recebida positivamente pelos fãs sortudos com acesso a ela, vários tópicos online e traduções de fãs ao longo dos anos mostraram o quão interessados jogadores estrangeiros de Ace Attorney estão no Gambito do Procurador e a Capcom prestou atenção.
Os jogadores podem finalmente experimentar a saga Ace Attorney completa quando a Investigations Collection for lançada este ano, em 6 de setembro. O pacote remasterizado apresenta a opção de alternar entre um estilo visual renovado e a pixel art original dos jogos, bem como “recursos bônus” não especificados. As pré-encomendas já estão abertas via Capcom e, como bônus, os fãs podem obter cinco faixas musicais arranjadas extras para usar no jogo.
Mesmo que essa Nintendo Direct tenha mostrado mais jogos remasterizados do que jogos novos em si, o evento foi muito bom por trazer essa nostalgia para o público, e junto disso a Capcom acertou em trazer de volta essas franquias que eram muito amadas pelos jogadores. Em relação ao evento em si, devemos lembrar que o principal console da Nintendo, o Nintendo Switch, está chegando ao fim de sua era, então é normal a empresa estar segurando alguns jogos.
Fontes: GamesRadar/GameInformer
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!